"O Fundador" de Aydano Roriz

"O Fundador" de Aydano Roriz

"O Fundador"
de Aydano Roriz

1 Edição de 2004
Edições O Fio da Navalha - Parede
254 Páginas

O ano é o de 1549, o Brasil acaba de ser descoberto e os portugueses ainda não conhecem todas as riquezas dessa terra. É então que o rei D. João III as decide ocupar de forma mais efetiva e envia para lá Dom Tomé de Sousa.
Com base num sólido trabalho de pesquisa, Aydano Roriz conta-nos as aventuras desse fidalgo português ao construir a cidade de Salvador: os acordos políticos com os nativos, o casamento com uma bela índia, a paixão por uma princesa escrava africana e as enormes saudades de Portugal.
O resultado é um romance envolvente e apimentado, onde não faltam sexo, religião, intrigas e, claro, o choque cultural dos colonizadores e dos indígenas. Tudo no mais deslumbrante dos cenários: o Brasil do tempo das descobertas, com as suas praias virgens, vegetação exótica e atmosfera épica. Uma obra de leitura obrigatória para quem gosta da História de Portugal e de um bom e movimentado romance.

---
Nascido no Brasil, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador, Bahia, onde estudou Ciências Económicas e ingressou na Editora Abril, a maior daquele País.
Em 1972 foi transferido para a sede da Abril em São Paulo. Trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Lançou o seu primeiro romance no Brasil Diamantes Não São Eternos em 1998, publicado nos Estados Unidos, no ano seguinte, com o título Diamonds Are Forgiving. Em 2005, para melhor se dedicar à escrita, mudou-se para a Ilha da Madeira. Até 2014, publicou 8 livros em Brasileiro, 6 em Português e 5 em Inglês.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio