"O Génio" de Dieter Eisfeld - Edição de 1987

"O Génio" de Dieter Eisfeld - Edição de 1987

"O Génio"
de Dieter Eisfeld

Edição de 1987
Círculo de Leitores
212 Páginas

Depois de Einstein, Planck e Oppenheimer, que conferiram ao nosso século esplendor e miséria, surge um novo nome entre os génios das ciências naturais: Yan Zabor (1934 a 1994), o primeiro «manipulador do tempo» importante da História.
Yan Zabor, cuja biografia tragicómica é descrita neste primeiro romance de Dieter Eisfeld, encontra-se desde jovem possuído pela ideia fixa de subjugar o «monstro Natureza» à vontade humana. Por esse motivo, não escolheu nem a física atómica ou a astronáutica após os seus estudos de física, mas algo bem mais simples, porém, menos dramático: a meteorologia.
A empresa americana Globe, em Munique, onde Zabor é funcionário, encarrega-o a ele e à sua equipa de fazer experiências meteorológicas. Estas falham, mas, em 1992, surgem os primeiros êxitos. Os homens de negócios fazem do tempo meteorológico uma mercadoria e os políticos transformam-no numa arma. Zabor é obrigado a colocar a sua arte à disposição da indústria turística e dum cliente secreto dos EUA.
Enquanto a técnica triunfa, a Europa Central sofre consequências imprevistas que ultrapassam quaisquer catástrofes anteriores.
Um romance para especialistas de computadores, moralistas, políticos, químicos, técnicos genéticos, engenheiros, meteorologistas, ecologistas, biólogos e futurologistas...
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio