"O Lago Azul" de Fernando Campos - 1ª Edição de 2007

"O Lago Azul" de Fernando Campos - 1ª Edição de 2007

"O Lago Azul"
de Fernando Campos

1 Edição de 2007
Difel
326 Páginas

O que aqui se lê são factos pouco conhecidos do destino de algum sangue real português. O primogénito do exilado e desapossado décimo oitavo rei de Portugal, Dom António, Prior do Crato, casa na Holanda com uma princesa filha de Guilherme, o Taciturno. Aliança de um católico com um calvinista, em época de acesas guerras de religião, a traição do marido congraçando-se com o inimigo comum das duas nações, a Espanha, causa a separação do casal. Enquanto o príncipe se acolhe, com dois filhos varões, ao fausto da corte espanhola de Bruxelas, a princisa exila-se na Suiça com cinco filhas e aí morre de mágoa. Os amores escaldantes da filha mais velha com um coronel alemão transformam-se, por ciúme, em vingança e morte numa ilha quase deserta da laguna de Veneza
O pano de fundo destas paixões é o quadro geral, por todo o mundo, dos acontecimentos havidos entre os fins do séc. XVI e a primeira metade do século seguinte. Percorre e abarca, com peculiar agilidade, este vasto espaço geográfico e temporal, um muito especial narrador: o Vento.

---
Fernando Campos nasceu em 1924, em Águas Santas, concelho da Maia, nos arredores do Porto, e faleceu em 2017, em Lisboa. Estudou em Coimbra onde se licenciou em Filologia Clássica e foi professor no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.
Para além de algumas obras didácticas e pequenas monografias de investigação etimológica e literária, é autor do romance histórico "A Casa do Pó", a sua primeira obra de fôlego a ser publicada e que o colocou entre os grandes escritores portugueses, a que se seguiram "Psiché", "O Homem da Máquina de Escrever","O pesadelo de Deus", "A Esmeralda Partida" (Prémio Eça de Queirós - 1995), "A Sala das Perguntas", "Viagem ao Ponto de Fuga", a "Ponte dos Suspiros" e "que o meu pé prende".
Algumas das suas obras estão traduzidas em França, Alemanha e Itália.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio