"O Mapa do Amor" de Ahdaf Soueif - 1ª Edição de 2002

"O Mapa do Amor" de Ahdaf Soueif - 1ª Edição de 2002

"O Mapa do Amor"
de Ahdaf Soueif

1ª Edição de 2002
Temas e Debates
Coleção Grafias
450 Páginas

Com seu primeiro romance, In the Eye of the Sun , Ahdaf Soueif ganhou comparações com Tolstoy, Flaubert e George Eliot. Em seu último romance, que foi indicado para o prestigioso Prêmio Booker da Grã-Bretanha, ela combina a habilidade romântica dos romancistas do século XIX com um senso muito moderno de cultura e política - tanto sexual quanto internacional.

No final do século XX, duas mulheres se apaixonam por homens fora de seus mundos familiares. Em 1901, Anna Winterbourne, recentemente viúva, deixa a Inglaterra para o Egito, um posto avançado do Império agitado pelo sentimento nacionalista. Longe do conforto da colônia britânica, ela se vê arrebatada pelo verdadeiro Egito e apaixonada por Sharif Pasha al-Baroudi. Quase cem anos depois, Isabel Parkman, uma jornalista americana divorciada e descendente de Anna e Sharif, se apaixonou por Omar al-Ghamrawi, um talentoso e difícil maestro egípcio-americano com sua própria política apaixonada. Na tentativa de entender suas emoções conflitantes e descobrir a verdade por trás de sua herança, Isabel também viaja para o Egito e pede a ajuda da irmã de Omar para desvendar a história de amor de Anna e Sharif.

Juntando-se ao romance e à narrativa complexa de Possessão de AS Byatt e O Paciente Inglês de Michael Ondaatje , Ahdaf Soueif mais uma vez criou um conto hipnotizante de eloquência genuína e importância duradoura.

---
Ahdaf Soueif é uma contista egípcia, romancista e comentarista política e cultural. Ela foi educada no Egito e na Inglaterra - estudou para um doutorado em linguística na Universidade de Lancaster.

Seu romance The Map of Love (1999) foi indicado para o Man Booker Prizee posteriormente traduzido para 21 idiomas. Soueif escreve principalmente em inglês, mas seus leitores que falam árabe dizem que podem ouvir o árabe através do inglês. Junto com leituras profundas e sensíveis da história e política egípcias, Soueif também escreve sobre palestinos em sua ficção e não-ficção. Uma versão mais curta de "Under the Gun: A Palestinian Journey" foi publicada originalmente no The Guardian e depois impressa na íntegra na recente coleção de ensaios de Soueif, Mezzaterra: Fragments from the Common Ground (2004). Soueif também traduziu I Saw Ramallah de Mourid Barghouti (com prefácio de Edward Said) do árabe para o inglês.


Em 2007, Soueif foi uma dos mais de 100 artistas e escritores que assinaram uma carta aberta iniciada por Queers Undermining Israel Terrorism and the South West Asian, North African Bay Area Queers (SWANABAQ) e convocando o San Francisco International LGBT Film Festival "para honra pede um boicote internacional às instituições políticas e culturais israelitas, descontinuando o patrocínio do consulado israelense ao festival de cinema LGBT e não co-patrocinando eventos com o consulado israelita".


Em 2008, ela iniciou o primeiro Festival de Literatura Palestiniana (PalFest). Soueif também é comentarista cultural e política do jornal Guardian e tem feito reportagens sobre a revolução egípcia. Em janeiro de 2012 ela publicou Cairo: My City, Our Revolution um relato pessoal do primeiro ano da revolução egípcia.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio