"O Modelo" de Lars Saabye Christensen

"O Modelo" de Lars Saabye Christensen

"O Modelo"
de Lars Saabye Christensen

Autor vencedor do Nordic Councils Literary Prize

Edição: Cavalo de Ferro
352 Páginas

Peter Wihl é um pintor famoso, o melhor da sua geração. Agora, em vésperas de cumprir 50 anos, prepara uma nova exposição, que será o ponto alto da sua carreira.
Mas tudo se desmorona quando Peter descobre que sofre de uma terrível doença que em muito pouco tempo o vai deixar irremediavelmente cego. O desespero e o inesperado encontro com um antigo colega de escola, o enigmático Thomas Hammer, lançam-no numa viagem sem retorno pelos limites da legalidade e da ética. Peter pagará um alto preço pela sua escolha, alterando para sempre a sua relação com todos aqueles que o rodeiam, incluindo a sua mulher Helene e a pequena Kaia, sua filha.

Traduzido em 15 países. Autor vencedor do Nordic Councils Literary Prize. Uma obra fundamental da literatura contemporânea.

---
É um contador de histórias, um narrador pleno de imaginação e, ao mesmo tempo, muito realista. O seu realismo alterna entre imagens poéticas e incidentes ingénuos, numa linguagem urbana e subtil. Os seus personagens possuem uma boa dose de ironia. Alguns críticos encontram paralelos com o sentido de humor de Woody Allen. Mas, por detrás da vivacidade da sua escrita, existe sempre um tom melancólico latente. Lars Saabye Christensen já publicou vários romances, contos e poesia, dos quais se destacam «Herman, já publicado na Cavalo de Ferro, "Ingens", "Juben" e "Halvebroren". Foi o romance «Beatles que consolidou o sucesso de Christensen, tendo vendido 200.000 cópias, apenas na Noruega. Christensen já foi galardoado com mais de uma dezena de prémios, entre os quais: Prémios das Livrarias, Prémio da Crítica e Prémio do Livro Nórdico. A sua obra encontra-se traduzida em mais de 25 países.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio