"O Mundo Antes e Depois de Jesus" de Thomas Cahill - Edição de 2001

"O Mundo Antes e Depois de Jesus" de Thomas Cahill - Edição de 2001

"O Mundo Antes e Depois de Jesus"
O Desejo das Colinas Eternas
de Thomas Cahill

Edição de 2001
Círculo de Leitores
336 Páginas

O assunto mais ousado e provocador de Cahill ainda: Jesus de Nazaré, a figura central da civilização ocidental.

No desejo das colinas eternas, Thomas Cahill aborda seu assunto mais ousado e provocador até agora: Jesus de Nazaré, a figura central da civilização ocidental.

Apresentando-nos primeiro ao "povo que Jesus conhecia", Thomas Cahill descreve a presença política romana opressiva, a influência cultural grega generalizada, e especialmente o amplo contexto social e religioso do judaísmo em que Jesus se moveu e floresceu. Esses antecedentes, essenciais para uma compreensão completa de Jesus, levar à interpretação incrivelmente original do autor do Novo Testamento - grande parte baseada em material do grego antigo brilhantemente traduzido pelo próprio autor - que encantará os leitores e surpreenderá até estudiosos bíblicos.

A habilidade mais incomum de Thomas Cahill pode estar em sua capacidade de dar vida a pessoas de um mundo distante cujas preocupações parecem a princípio estar totalmente afastadas dos dias atuais. Vemos Jesus como uma pessoa real, perspicaz e de língua afiada, mas gentil, bem-humorada e afetuosa, sombreada pelo inevitável clímax da crucificação, a forma mais cruel de execução já criada pela humanidade. Maria, embora não seja exatamente a "virgem perpétua" da piedade popular, é uma presença vívida e uma influência forte sobre seu filho. E o apóstolo Paulo, portador da mensagem de Jesus e figura mais importante no movimento inicial de Jesus ( que se tornou cristianismo ), encontra reabilitação no retrato realista e revelador de Cahill.

O terceiro volume da série Dobradiças da História, essa apresentação única de Jesus e de seus tempos é para crentes e não crentes ( para judeus e cristãos, destina-se pelo autor como um ato de reconciliação ). Com a mesma narração animada e percepções irresistíveis que caracterizam Como a civilização salva irlandesa e os presentes dos judeus, Thomas Cahill convida os leitores para um mundo antigo para comunicarem com algumas das pessoas mais influentes que já viveram.

---
Thomas Cahill, nascido na cidade de Nova York, filho de pais irlandês-americanos e criado em Queens e no Bronx, Cahill foi educado por jesuítas e estudou grego e latim antigos. Ele continuou seu estudo da literatura grega e latina, bem como da filosofia medieval, escrituras e teologia, na Fordham University, onde concluiu o bacharelado. na literatura e filosofia clássicas em 1964, e um diploma pontifício em filosofia em 1965. Ele completou seu M.F.A. em cinema e literatura dramática na Columbia University em 1968.

Antecipando a escrita Os presentes dos judeus, Cahill estudou as escrituras no Union Theological Seminary, em Nova York, e passou dois anos como bolsista visitante no Jewish Theological Seminary of America, onde ele estudou hebraico e a Bíblia hebraica. Ele também lê francês e italiano. Em 1999, ele recebeu um doutorado honorário da Alfred University, em Nova York.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio