"O Mundo dos Outros" - Histórias e Vagabundagens de José Gomes Ferreira - 8ª Edição de 1990

"O Mundo dos Outros" - Histórias e Vagabundagens de José Gomes Ferreira - 8ª Edição de 1990

"O Mundo dos Outros"
Histórias e Vagabundagens
de José Gomes Ferreira

Prefácio de Mário Dionísio

8ª Edição de 1990
Publicações Dom Quixote
Obras Completas de José Gomes Ferreira
217 Páginas

Escrito em 1950, O Mundo dos Outros é um testemunho precioso de uma cidade que deixou de existir, de uma Lisboa que já não há, de um estilo de vila que não volta mas que se conserva vivo neste livro sedutor, o primeiro que José Gomes Ferreira "em prosa".

O Mundo dos Outros é constituído por uma série de crónicas de Lisboa (nenhuma delas anterior a 1945, pelo que a sua redacção se deve ter processado durante o mesmo período em que o Poeta vai compondo os poemas de Poesia III), onde o quotidiano é transfigurado, e o encantamento e desencantamento, real-sonho, verdadeiro-falso, se alternam - uma reflexão automatizada a que o autor recorre para tornar mais perceptível e radical o desmascarar da realidade, segundo a sua cosmovisão. É, por isso, uma das obras máximas produzidas pelo neo-realismo português.

---
Escritor português, nasceu em 1900, no Porto, e morreu em 1985, em Lisboa. A sua poesia encontra-se coligida em Poeta Militante (6 vols., 1977-78). No domínio da ficção, publicou O Mundo dos Outros (1950), Aventuras Maravilhosas de João Sem Medo (1963), Tempo Escandinavo (1969) e O Irreal Quotidiano (1971). Merecem também referência as suas memórias, com o título A Memória das Palavras (ou o Gosto de Falar de Mim) (1965). Da sua escrita ressalta uma grande preocupação humanística, com constante atenção aos problemas do nosso tempo, glosando temas como a liberdade, a dignidade humana e a solidariedade para com os outros, sobretudo no sofrimento.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio