"O Paradoxo da Ave Migratória" de Luís Goytisolo - 1ª Edição de 1988

"O Paradoxo da Ave Migratória" de Luís Goytisolo - 1ª Edição de 1988

"O Paradoxo da Ave Migratória"
de Luís Goytisolo

1ª Edição de 1988
Editorial Teorema
Coleção Estórias
152 Páginas

Gaspar, um diretor de cinema, sofreu um acidente de carro e não consegue se lembrar de certos detalhes transcendentais, como se houve mais feridos ou se Virgínia, sua esposa, estava com ele. Esta obsessão propicia-lhe a inspiração para conceber o próximo filme que pretende rodar, a que intitulará "Ensaio Geral", onde através de um grande plano-sequência pretende captar um desastre ocorrido num navio de cruzeiro que navega pelo Nilo e que está indo para uma ilha no Pacífico.

No meio do texto, insinua-se que o texto de "Ensaio Geral" pertence, na verdade, a um romance intitulado "O Paradoxo da Ave Migratória", cujos personagens emergem de um diário particular escrito por Virginia e que o texto do conto é realmente a revisão dela.

---
Luis Goytisolo Gay (Barcelona, 17 de março de 1935) é um escritor espanhol.

Irmão dos também escritores José Agustín (1928 a 1999) e Juan Goytisolo (1931 a 2017), Luis estudou Direito, mas abandonou os estudos para se dedicar à literatura. Em 1994 foi eleito membro da Real Academia Espanhola. Colaborou em jornais como El País, ABC, Diario 16.

Seus dois primeiros livros -Las periferias e Las mismas palabras- fazem parte do realismo social. Sua obra-prima é considerada Antagonia, uma tetralogia sobre a arte de escrever que Claude Simon inclui entre os três grandes romances do século XX. Destacam-se sua preocupação com as características estruturais e formais da história e a absoluta ausência de preenchimento ou verborragia ornamental em suas obras.

ESGOTADO BAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio