"O Problema Chinês" de Roger Garaudy

"O Problema Chinês" de Roger Garaudy

"O Problema Chinês"
de Roger Garaudy

1 Edição de 1968
Brasília Editora - Porto
308 Páginas

Em apêndice: Textos Essenciais de Mao Tsé-Tung

----
Filósofo francês e ex-funcionário eleito na Assembleia Nacional do Partido Comunista Francês.

Garaudy é controverso por suas visões anti-sionistas. Ele se converteu ao Islão em 1982.

Nascido em católicos e judeus ateus em Marselha, Garaudy converteu-se aos 14 anos e tornou-se protestante. Durante a Segunda Guerra Mundial, Garaudy juntou-se à Resistência Francesa, pelo qual foi preso em Djelfa, na Argélia, como prisioneiro de guerra da França de Vichy. Após a guerra, Garaudy se juntou ao Partido Comunista Francês. Como candidato político, ele conseguiu ser eleito para a Assembléia Nacional e, eventualmente, subiu para o cargo de vice-presidente e depois senador.

Garaudy lecionou na faculdade do departamento de artes da Universidade de Clermont-Ferrand de 1962-1965. Devido a controvérsias entre Garaudy e Michel Foucault, Garaudy saiu. Mais tarde, ele ensinou em Poitiers de 1969-1972.

Garaudy permaneceu cristão e acabou se reconvertendo ao catolicismo durante sua carreira política. Ele foi ajudado por um dos clérigos mais proeminentes da França na época, o Abbé Pierre, que nos últimos anos apoiou Garaudy, mesmo com relação às visões mais controversas deste último.

Em 1970, Garaudy foi expulso do Partido Comunista depois de criticar abertamente a invasão soviética da Tchecoslováquia em 1968.

Garaudy se converteu ao islamismo em 1982 depois de se casar com uma mulher palestina, depois escreveu que "O Cristo de Paulo não é o Jesus da Bíblia", e também formou outras conclusões acadêmicas críticas sobre o Antigo e o Novo Testamento. Como muçulmano, ele adotou o nome "Ragaa" e se tornou um proeminente comentarista islâmico e defensor da causa palestina. Ele era casado com Salma Taji Farouki.

Garaudy escreveu mais de 50 livros, principalmente sobre filosofia política e marxismo

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio