"O Romance de Nostradamus - O Abismo" de Valerio Evangelisti - 1ª Edição de 2002

"O Romance de Nostradamus - O Abismo" de Valerio Evangelisti - 1ª Edição de 2002

"O Romance de Nostradamus - O Abismo"
de Valerio Evangelisti

1ª Edição de 2002
Editorial Presença
Coleção Grandes Narrativas
366Páginas

Depois de «O Presságio» e «O Engano», «O Abismo» encerra o ciclo da vida de Nostradamus. Neste volume, o profeta enfrenta num decisivo combate, Ulrico de Mogúncia, um mago negro, seu mestre e arqui-inimigo. Ulrico põe em causa a visão mágica de Nostradamus, dizendo que a visão gnóstica morrerá com o século XVI e o caos e a barbárie darão lugar a uma nova ordem cósmica. Mas para que essa era se instale, urge suprimir a energia criadora feminina, geradora da vida e do amor. Os últimos anos de vida de Nostradamus são assim passados no meio de guerras sangrentas e intrigas palacianas, apesar de colher a simpatia de Catarina de Médicis. No momento da sua morte, Nostradamus sente pavor do abismo em que irá combater Ulrico. Tal como nos outros livros, o autor recria o quadro de época de uma forma fascinante, comparando o passado com o presente numa atmosfera de vitalidade surpreendente.

---
Evangelisti se formou em Ciência Política em 1976 com uma tese histórico-política. Nasceu em Bolonha, onde vive atualmente; ele passa algum tempo todos os anos em Puerto Escondido, Oaxaca, México, onde possui uma casa.
Até 1990 sua carreira foi principalmente acadêmica. Ele também trabalhou para o italiano Ministero delle Finanze (Departamento do Tesouro). Seus primeiros trabalhos escritos foram ensaios históricos, incluindo cinco livros e cerca de quarenta artigos. Em 1993, seu romance Nicolas Eymerich, inquisitore ganhou o Prêmio Urania, que foi criado por Urania, a principal revista de ficção científica da Itália, com o objetivo de descobrir novos talentos na área. Urania publicou outros romances da série nos anos seguintes

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio