"O Segundo Mundo" - Como as Potências Emergentes estão a Redefinir a Concorrência Global no Século XXI de Parag Khanna - 1ª Ediç

"O Segundo Mundo" - Como as Potências Emergentes estão a Redefinir a Concorrência Global no Século XXI de Parag Khanna - 1ª Ediç

"O Segundo Mundo"
Como as Potências Emergentes estão a Redefinir a Concorrência Global no Século XXI
de Parag Khanna

1ª Edição de 2009
Editorial Presença
Coleção Biblioteca do Século
414 Páginas

No O segundo mundo, o brilhante jovem estudioso Parag Khanna leva os leitores a uma emocionante viagem global, um que mostra como o momento dominante da América foi subitamente substituído por um mercado geopolítico em que a União Europeia e a China competem com os Estados Unidos para moldar a ordem mundial em seus próprios termos.

Este concurso é mais quente e decisivo no Segundo Mundo: regiões fundamentais da Europa Oriental, Ásia Central, América Latina, Oriente Médio e Leste Asiático. Khanna explora a evolução da geopolítica através das histórias recentes de países subnotificados, fascinantes e complicados como Azerbaijão, Uzbequistão, Colômbia, Líbia, Vietnã, e na Malásia nações cujos recursos determinarão o destino das três superpotências, mas cujos futuros são eternamente incertos à medida que lutam para subir ao primeiro mundo ou evitar cair no terceiro.

Informado, espirituoso e armado com a intuição de um viajante de se misturar em diversas culturas, Khanna mistura uma pesquisa abundante com uma profunda reportagem para refazer o mapa do mundo. Ele descreve as sociedades do segundo mundo de dentro para fora, observando como a globalização as divide em vencedores e perdedores ao longo de linhas políticas, econômicas e culturais e mostra como China, Europa, e os Estados Unidos usam suas gravidades imperiais únicas para puxar os países do segundo mundo para suas órbitas. Ao longo do caminho, Khanna também explica como o árabe e o islamismo competem pela alma árabe, revela como o Irã e a Arábia Saudita jogam as superpotências umas contra as outras, desmascara o papel inspirador de Cingapura no leste da Ásia e psicanalisa os líderes do segundo mundo cujas decisões estão remodelando o equilíbrio de poder. Ele captura a fórmula mais ilusória nos assuntos internacionais:como pensar como um país.

No século XXI, a globalização é o principal campo de batalha da geopolítica, e a própria América corre o risco de cair no segundo mundo se não se renovar e redefinir seu papel no mundo.

Comparável em escopo e ousadia aos de Francis Fukuyama O fim da história e o último homem e Samuel P. Huntington's O choque de civilizações e o remaking da ordem mundial, Parag Khanna's O Segundo Mundo será o guia definitivo da política mundial nos próximos anos.

---
Parag Khanna é fundador e sócio-gerente da FutureMap, uma empresa de consultoria estratégica baseada em dados e cenários. Ele é o autor internacional de seis livros, viajou para a maioria dos países do mundo e é PhD pela London School of Economics

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio