"O SENHOR VENTURA" de Miguel Torga - 2ª Edição de 1985


Especificações


Descrição

"O SENHOR VENTURA"
de Miguel Torga

Prefácio de Miguel Torga

2ª Edição Refundida de 1985
Edição do Autor
160 Páginas

O Senhor Ventura é a história de amor e morte de um emigrante português que procura infrutiferamente opor-se a um destino trágico.

Escrito em 1943, O Senhor Ventura apresenta-nos a figura de um português errante por terras do Oriente, uma figura com uma longa tradição na literatura portuguesa, desde Os Lusiadas ou a Peregrinação de Fernão Mendes Pinto até O Mandarim de Eça. O senhor Ventura, personagem que parece O extraída do melhor romance picaresco, sai do seu Alentejo natal para se lançar a uma vida de aventuras pela China, que o levará ao desempenho das mais diversas actividades, nem sempre legais. A viagem serve-lhe também como descobrimento da amizade e do amor que o protagonista vive de forma atormentada. A figura do senhor Ventura personifica o triunfo da vontade, mas também propicia uma reflexão sobre uma certa ideia de Portugal. Nesta personagem, Miguel Torga reivindica a recuperação do espírito intrépido e aventureiro dos portugueses da época dos Descobrimentos.

---
Miguel Torga
Pseudónimo de Adolfo Correia da Rocha, autor de uma vasta produção literária, largamente reconhecida e traduzida em várias línguas. Nasceu em S. Martinho de Anta em 1907. Depois de uma experiência de emigração no Brasil durante a adolescência, cursou Medicina em Coimbra, onde passou a viver e onde veio a falecer em 1995. Foi poeta presencista numa primeira fase; a sua obra abordou temas sociais como a justiça e a liberdade, o amor, a angústia da morte, e deixou transparecer uma aliança íntima e permanente entre o homem e a terra. Estreou-se com Ansiedade, destacando-se no domínio da poesia com Orfeu Rebelde, Cântico do Homem, bem como através de muitos poemas dispersos pelos dezasseis volumes do seu Diário; na obra de ficção distinguimos A Criação do Mundo, Bichos, Novos Contos da Montanha, entre outros. O Diário ocupa um lugar de grande relevo na sua obra. Também como escritor dramático, publicou três obras intituladas Terra Firme, Mar e O Paraíso. Recebeu, entre outros, o Prémio Montaigne em 1981, o Prémio Camões em 1989 e o Prémio Vida Literária (atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores) em 1992.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas