"O Sonho do Taj Mahal" de Christian Petit

"O Sonho do Taj Mahal" de Christian Petit

"O Sonho do Taj Mahal"
de Christian Petit

Saída de Emergência
320 Páginas

India, primeira metade do século XVII: a cidade de Agra é testemunho da construção da mais esplêndida prova de amor de todos os tempos: O TAJ MAHAL.
Agustin Hiriart, um jovem aprendiz de joalheiro chega à Índia depois de uma longa e fascinante viagem pelo Egipto, Turquia e Jerusalém. Se a partida das cortes de Londres se devia à morte da sua amada, o ponto de chegada devia-se às descrições do seu mais fiel amigo, um ilusionista chamado Birbal. Uma vez instalado, Agustin deixa-se render à magnificiência e sumptuosidade da corte mongol. Uma corte onde os jogos de poder se misturam intimamente com os jogos de prazer. Após construir um trono magnífico para o imperador e se tornar amigo da família real, Agustin vê-se envolvido num dos projectos artísticos mais ambiciosos de todos os tempos: a construção do mausoléo da imperatriz Mumtaz Mahal, mandado edificar pelo seu marido Sha Jahan, o todo poderoso imperador da Índia.
O Sonho do Taj Mahal é a história da criação de um monumento, que testemunha o poderio de uma das civilizações mais magníficas que a história produziu.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Contactar por favor:
Raul Ribeiro
Tel. 918 673 390
Email: [email escondido]
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio