"O Trono do Altíssimo" de João Aguiar - 1ª Edição de 1988

"O Trono do Altíssimo" de João Aguiar - 1ª Edição de 1988

"O Trono do Altíssimo"
de João Aguiar

1ª Edição de 1988
Perspectivas & Realidades
356 Páginas

No Século IV da nossa era, a cidade de Braga foi dominada por uma heresia. O Priscilianismo, doutrina a que foi atribuída uma filiação gnóstica, talvez de origem egípcia, conquistou a província romana da Galécia de que Braga era a capital , avançou pela Lusitânia, estendeu-se à Bética, atingiu a Gália. Prisciliano, o chefe espiritual do movimento, teve de enfrentar uma viva oposição por parte da hierarquia eclesiástica e do poder temporal. No entanto, a sua doutrina sobreviveu durante cerca de duzentos anos, pois resistiu à queda do Império, às invasões bárbaras e ao estabelecimento do reino suevo. É este o cenário de "O Trono do Altíssimo", romance histórico que, após "A Voz dos Deuses", impôs João Aguiar entre os nomes mais representativos da actual literatura portuguesa.

---
João Aguiar
Escritor português nasceu em 1943, em Lisboa e faleceu 3 de junho de 2010. Tendo interrompido o curso de Filosofia para se licenciar em Jornalismo na Universidade Livre de Bruxelas, cumpriu o serviço militar em Angola, onde fez rádio e trabalhou como jornalista. Em dezembro de 1974, viajou para a Holanda, onde esteve a trabalhar no Centro de Turismo português em Amesterdão. Regressou a Portugal em 1976, altura em que reiniciou o jornalismo, tendo trabalhado para a RTP e em diversos diários, semanários e revistas.
É autor de vários romances, entre os quais A Voz dos Deuses (1984) - sobre a figura histórica de Viriato, Um Homem sem Nome (1986), O Trono Altíssimo (1988), O Canto dos Fantasmas (1990, contos), Os Comedores de Pérolas (1992) - que tem como cenário Macau, A Hora do Sertório (1994), A Encomendação das Almas (1995) e Uma Deusa na Bruma (2003). Para além de romances, é autor de livros infanto-juvenis como, por exemplo, A Cauda do Diabo (2002) e O Peixe-Correio (2004).
Em 2005 foi galardoado com o Prémio Literário 2004 da Casa da Imprensa.

Parte da sua obra está traduzida em Espanha, França, Itália, Alemanha e Bulgária.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio