"O Velho e os Lobos" de Julia Kristeva

"O Velho e os Lobos" de Julia Kristeva

"O Velho e os Lobos"
de Julia Kristeva

Tradução de Pedro Tamen

1 Edição de 1993
Difusão Cultural
208 Páginas

Este livro nasceu de uma amarga revolta contra a banalização da vida e da morte na sociedade moderna. É uma meditação sinuosa sobre a invasão da barbárie, quando uma civilização adoece, uma época morre e com ela a moral e a lei, a memória e a cultura. O ódio torna-se então o único elo entre os homens. É o tempo dos lobos, um mundo de azedumes e de náusea, de vinganças e crimes. Narrativa fantástica, romance policial ou conto filosófico, esta visão à maneira de um Goya negro dirige-se àqueles que, tendo perdido uma pessoa amada, desfalecem de angústia perante o inimaginável da morte e procura exprimir a violência da sua solidão sem partilha possível.

---
Julia Kristeva; 24 de junho de 1941) é uma filósofa, escritora, crítica literária, psicanalista e feminista búlgaro-francesa.

Viveu na França desde meados dos anos 1960. Kristeva tornou-se influente na análise crítica internacional, cultural e teoria feminista após publicar o seu primeiro livro Semeiotikè em 1969. Sua imensa massa de trabalho inclui livros e ensaios que abordam intertextualidade e a semiótica, nas áreas de linguística, teoria e crítica literária, psicanálise, biografia e autobiografia, análise política e cultural, arte e história da arte. Juntamente com Barthes, Todorov, Genette, Lévi-Strauss, Lacan, Greimas, Foucault, e Althusser, ela permanece como uma das principais estruturalistas. Suas obras têm também um lugar importante no pensamento pós-estruturalista.

Nascida em Sliven, Bulgaria, Kristeva e a irmã frequentaram uma escola francófona de padres dominicanos. Mais tarde ingressou na Universidade de Sófia e como pós-graduada obteve uma bolsa que lhe permitiu imigrar para França em Dezembro de 1965 aos 24 anos de idade. Continuou a sua formação em diversas universidades Francesas.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio