"O Ventre do Atlântico" de Fatou Diome - 1ª Edição de 2004

"O Ventre do Atlântico" de Fatou Diome - 1ª Edição de 2004

"O Ventre do Atlântico"
de Fatou Diome

1ª Edição de 2004
Editorial Bizâncio
Coleção Montanha Mágica
210 Páginas

Salie vive em França. Madické, o seu irmão, sonha juntar-se-lhe e conta com ela. Mas como lhe explicar a face escondida da imigração, quando ele vê a França como uma Terra Prometida onde triunfam os futebolistas senegaleses, onde vão refugiar-se aqueles que fogem do seu destino trágico? Como impedir Madické e os seus amigos de construírem castelos no ar? As relações entre Madické e Salie revelam-nos a situação incómoda dos «retornados de França», esmagados pelas esperanças desmesuradas dos familiares que permanecem na terra natal e confrontados com a dificuldade de ser o Outro em toda a parte.

Um primeiro romance sem concessões, servido por uma escrita plena de fôlego e humor.

--
Fatou Diome (Niodior, 1968) é uma escritora senegalesa.

Nascida numa ilha no Delta do Saloum, no sudoeste do Senegal, foi criada por sua avó. Contrariando as tradições locais, conseguiu ir à escola, inicialmente às escondidas, e aprender o idioma francês. Deixou Niodior aos 13 anos de idade, trabalhando para pagar seus estudos em cidades maiores. Foi para a universidade em Dacar, com os planos de se tornar professora.

Casada com um francês, mudou-se com ele para a França. Lá, enfrentou a rejeição da família do marido e acabou se separando ao fim de dois anos. Em 1994, retomou os estudos de letras, desta vez na Universidade de Estrasburgo. Escreveu uma tese sobre a obra de Sembène Ousmane. Lecionou na Universidade de Estrasburgo e no Instituto Superior de Pedagogia de Karlsruhe, na Alemanha.

Publicou em 2001 o seu primeiro livro, a coletânea de novelas La Préférence nationale.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio