"Obra Poética de Fernando Pessoa" - 3 Volumes - Obra Completa - Edição de 1986


Especificações


Descrição

"Obra Poética de Fernando Pessoa" - 3 Volumes - Obra Completa
de Fernando Pessoa

Extenso prefácio de João Gaspar Simões com uma Cronologia da vida e da obra de Fernando Pessoa até à data da sua morte , e uma Bibliografia de Fernando Pessoa e do seus heterónimos ,

Edição de 1986
Círculo de Leitores
288 + 318 + 406 Páginas
Edição impressa em papel creme e acompanhada de magníficos guaches de Ilda David e desenhos de Manuel Rosa
Encadernações do editor em capa dura, gravada a ouro nas lombadas e pastas

Volume I: Poesia de Fernando Pessoa: Mensagem; À Memória do Presidente-Rei Sidónio Pais; Quinto Império; Cancioneiro
II Volume: Poemas de Alberto Caeiro; Odes de Ricardo Reis; Poesias de Álvaro de Campos; Para além doutro oceano de Coelho Pacheco
III Volume: Poemas Dramáticos (O Marinheiro/Primeiro Fausto); Poesias Inéditas; Novas Poesias Inéditas; Poemas Ingleses; Poemas Franceses; Poemas Traduzidos; Quadras ao Gosto Popular

---
Fernando Pessoa
Um dos maiores génios poéticos de toda a nossa literatura, conhecido mundialmente. A sua poesia acabou por ser decisiva na evolução de toda a produção poética portuguesa do século xx. Se nele é ainda notória a herança simbolista, Pessoa foi mais longe, não só quanto à criação (e invenção) de novas tentativas artísticas e literárias, mas também no que respeita ao esforço de teorização e de crítica literária. É um poeta universal, na medida em que nos foi dando, mesmo com contradições, uma visão simultaneamente múltipla e unitária da vida. É precisamente nesta tentativa de olhar o mundo duma forma múltipla (com um forte substrato de filosofia racionalista e mesmo de influência oriental) que reside uma explicação plausível para ter criado os célebres heterónimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, sem contarmos ainda com o semi-heterónimo Bernardo Soares.
Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 1888 (onde virá a falecer) e aos 7 anos partiu para a África do Sul com a sua mãe e o padrasto, que foi cônsul em Durban. Aqui fez os estudos secundários, obtendo resultados brilhantes. Em fins de 1903 faz o exame de admissão à Universidade do Cabo. Com esta idade (15 anos) é já surpreendente a variedade das suas leituras literárias e filosóficas. Em 1905 regressa definitivamente a Portugal; no ano seguinte matricula-se, em Lisboa, no Curso Superior de Letras, mas abandona-o em 1907. Decide depois trabalhar como «correspondente estrangeiro». Em 1912 estreia-se na revista A Águia com artigos de natureza ensaística. 1914 é o ano da criação dos três conhecidos heterónimos e em 1915 lança, com Mário de Sá-Carneiro, José de Almada Negreiros e outros, a revista Orpheu, que dá origem ao Modernismo. Entre a fundação de algumas revistas, a colaboração poética noutras, a publicação de alguns opúsculos e o discreto convívio com amigos, divide-se a vida pública e literária deste poeta.
Pessoa marcou profundamente o movimento modernista português, quer pela produção teórica em torno do sensacionismo, quer pelo arrojo vanguardista de algumas das suas poesias, quer ainda pela animação que imprimiu à revista Orpheu (1915). No entanto, quase toda a sua vida decorreu no anonimato. Quando morreu, em 1935, publicara apenas um livro em português, Mensagem (no qual exprime poeticamente a sua visão mítica e nacionalista de Portugal), e deixou a sua famosa arca recheada de milhares de textos inéditos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora