"Omar Ali" de Rodrigues Júnior

"Omar Ali" de Rodrigues Júnior

"Omar Ali"
de Rodrigues Júnior

1 Edição de 1976
Minerva Central - Lourenço Marques
232 Páginas

José Rodrigues Júnior (Socorro, Lisboa, 26 de outubro de 1902-16 de novembro de 1990 (88 anos)) foi um escritor e jornalista português que se dedicou durante 57 anos ao estudo dos problemas de Moçambique, realizando viagens de inquérito económico e social através de todo território moçambicano. A sua obra embora considerada controversa, é caracterizada por um espírito ideologicamente independente, e inclui mais de 50 publicações, entre ensaios, estudos, romances e reportagens.

Da sua obra destacam-se as publicações dos livros, O Homem Negro das Regiões do Sul do Save, Os Indígenas de Moçambique, Do Homem Negro da Sua Vida e da sua Arte, Para Uma Cultura Africana de Expressão Portuguesa, A Aventura do Mato e a Colonização Dirigida, O Negro de Moçambique, Africa Terra de Promissão (Prémio Literatura Ultramarina), Meque o Pescador Negro (1 Prémio de Jornalismo), Terra Nossa da Costa de Malabar (Prémio Nacional Afonso de Bragança), Ruy de Noronha Poeta de Moçambique, os romances/obras de ficção, Sehura, O Branco da Motase, Calanga, Muende (Prémio Nacional Fernão Mendes Pinto), Era o Terceiro dia de Vento Sul (Prémio Ricardo Malheiros da Academia de Ciências de Lisboa) e Omar Ali.

José Rodrigues Júnior, foi ainda distinguido pelo Prémio Afonso de Bragança, de jornalismo, entregue no Palácio Foz em 1962. Pelo conjunto da sua obra literária, foi distinguido com o Grau de Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique e com a Cruz de Cavaleiro da Soberana Ordem dos Cavaleiros de Colombo, pelo seu livro Caminhos da Alemanha Ocidental, em 1963.

ESGOTADO E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio