"Onde Sempre é Outubro" de Espido Freire - 1ª Edição de 2002

"Onde Sempre é Outubro" de Espido Freire - 1ª Edição de 2002

"Onde Sempre é Outubro"
de Espido Freire

1 Edição de 2002
Publicações Dom Quixote
270 Páginas

Oilea é o nome de uma cidade que ninguém consegue encontrar e na qual qualquer um pode se perder para sempre. Uma cidade sonhada pela melancolia, na qual vive, entre outras criaturas preocupantes, Loredana, uma mulher capaz de comer biscoitos encharcados de sangue animal, a polêmica e arrogante violoncelista Delian, a aparentemente submissa mas adúltera Guillemette e, entre outras, a mundana e Lavinia desembrulhada.
Um mundo fantasmagórico povoado por uma galeria de personagens, dominado por paixões subterrâneas e rivalidades doentias impulsionadas por uma imaginação literária perturbadora.

Espido Freire desenha um universo fechado como uma estufa, preciso e precioso como uma miniatura, através de subtis retratos psicológicos que dão a medida certa de uma atmosfera decadentemente delicada, na qual as superstições populares, a perfeita observância da cortesia e do relâmpago se alternam. De perturbadoras decepções amorosas . Num território próximo de Hoffmann, Espido Freire realiza em Onde Sempre é Outubro uma investigação original sobre uma realidade onírica e introspectiva.

---
Espido Freire (nascida Laura Espido Freire em Bilbau em 1974) é uma escritora espanhola.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio