"Os Caminhos do Amor" de Charlotte Brontë - 3ª Edição s/d

"Os Caminhos do Amor" de Charlotte Brontë - 3ª Edição s/d

"Os Caminhos do Amor"
de Charlotte Brontë

Tradução de Adolfo Casais Monteiro

3ª Edição s/d
Editorial Inquérito
Coleção Os Melhores Romances dos Melhores Romancistas Nº 12
448 Páginas

Os Caminhos do Amor (Shirley), publicado originalmente em 1849, foi o segundo romance de Charlotte Brontë que se seguiu ao muito popular A Paixão de Jane Eyre (também publicado nesta colecção).

Shirley Keelder e Caroline Helstone são as duas heroínas principais, e esta é a história da sua vida romântica, plena de pequenas vitórias mas pejada de reveses criados pela situação de grande dificuldade económica e de revolta dos trabalhadores da região.

É um século XIX tumultuoso o que aqui vemos, com as invasões francesas e o envolvimento de Inglaterra contra Napoleão; as revoltas dos operários, muitas vezes sangrentas. E, por entre a turbulência, Shirley e Caroline têm de provar de que fibra são feitas e que os caminhos do amor nem sempre seguem a direito.

---
Charlotte Brontë, escritora inglesa, nascida em 1816, em Thornton (Yorkshire), e falecida em 1855, filha de um pastor anglicano, perdeu a mãe em 1821, ficando confiada aos cuidados de uma tia materna. Em 1842, foi estudar, juntamente com a irmã Emily, para Bruxelas, onde mais tarde exerceu a função de professora. Em 1846, publicou, com Emily e Anne, o volume de versos Poems by Currer, Ellis, and Acton Bell, vindo o primeiro romance que escreveu, The Professor, a ser publicado postumamente, em 1857. Publicou igualmente os famosos romances Jane Eyre (1847), Shirley (1849) e Villette (1853).

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio