"Os Cavalos de Tróia de António Borges de Carvalho

"Os Cavalos de Tróia de António Borges de Carvalho

"Os Cavalos de Tróia"
de António Borges de Carvalho

1 Edição de 2000
Publicações Europa-América
222 Páginas

Um romance de grande qualidade que testemunha de maneira inequívoca a actualidade portuguesa. Escrito à velocidade do pensamento é acima de tudo uma obra sobre sentimentos.

A história de um homem que na procura de si próprio viaja pelos pequenos tudos e nadas da vida. O indivíduo, a política e a sociedade portuguesa são aqui pensados, pelo narrador, ao fluir da pena, originando uma obra sarcástica e acutilante, com muito sentido de humor e uma trama muito bem urdida que surpreende o leitor em cada capítulo.
Preso num engarrafamento entre Carcavelos e a Ponte sobre o Tejo, as ideias afluem à mente do nosso narrador, aparentemente ao sabor do vento; nelas encontra-se a descrição fascinante de situações familiares e uma brilhante galeria de personagens. Mas, paralelamente ao seu pensamento, o tempo não pára, a terra continua a girar e a acção desenrola-se desembocando mesmo numa verdadeira intriga internacional.

António Borges de Carvalho que foi político, jornalista e gestor, é natural de Lisboa, tem 58 anos, quatro filhos, e vive com a sua mulher Margarida na cidade onde nasceu. Escreveu: Tempo de Sobra, 1996 e Os Parágrafos do Engenheiro Simões, 1998.

«Curioso? Então, leia, leia que vai gostar! Correio da Manhã
«Engenho e vozes - A actual comédia humana olhada com lucidez e ternura... Expresso

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 864 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio