"Os Jesuítas" de Jean Lacouture - 2 Volumes

"Os Jesuítas" de Jean Lacouture - 2 Volumes

"Os Jesuítas" - 2 Volumes
de Jean Lacouture

1 Edição de 1993
Círculo de Leitores
558 + 612 Páginas

1 Volume

A CONQUISTA

Os Jesuítas encarnaram, através dos séculos, um cristianismo adaptado ao mundo, aberto à ciência profana e audaciosamente empenhado no debate político, para o melhor e para o pior. Da fundação da ordem por Inácio de Loyola em 1540 à sua extinção em 1773 pelo papa Clemente XIV, Jean Lacouture, no Vol. I narra os principais passos desta história prodigiosa e, sobretudo, faz reviver os actores duma cruzada incansavelmente recomeçada «para uma maior glória de Deus.

2 Volume

O REGRESSO

Na obra Os Jesuítas Vol. II, Jean Lacouture descreve-nos a prodigiosa aventura colectiva desde o renascer da Companhia de Jesus em 1814 até aos nossos dias, dando-nos a «multibiografia dos «homens de negro, companheiros e herdeiros de Inácio de Loyola.

---
Jean Lacouture (9 de junho de 1921 - 16 de julho de 2015) foi jornalista, historiador e autor. Ele era particularmente famoso por suas biografias.

Jean Lacouture nasceu em Bordeaux , França. Ele começou sua carreira no jornalismo em 1950 no Combat como redator diplomático. Ingressou no Le Monde em 1951. Em 1953, trabalhou no Cairo para o France Soir , antes de retornar ao Le Monde como diretor de serviços internacionais e grande repórter (um dos maiores títulos do jornalismo francês) até 1975.

Politicamente engajado na esquerda, Lacouture apoiou a descolonização e Mitterrand a partir de 1981. Ele trabalhou para o Nouvel Observateur e L'Histoire . Ele é entrevistado no documentário de 1968 sobre a Guerra do Vietname, intitulado No Ano do Porco .

Lacouture também foi diretor de publicações da Seuil , uma das principais editoras francesas, de 1961 a 1982, e professor do IEP de Paris entre 1969 e 1972.

Era conhecido do público principalmente por causa da obra Os Jesuítas e de suas biografias, incluindo as vidas de Ho Chi Minh , Nasser , Léon Blum , De Gaulle , François Mauriac , Pierre Mendès France , Mitterrand , Montesquieu , Montaigne , Malraux , Germaine Tillion , Champollion , Jacques Rivière , Stendhal e Kennedy .

Um dedicado amante da música, Lacouture também foi presidente de uma sociedade de devotos de Georges Bizet . Em 2015 morreu em Roussillon , França.

ESGOTADOS NAS LIVRARIAS

NOVOS - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 858 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio