"Os Olhos da Aranha" de Iris Murdoch

"Os Olhos da Aranha" de Iris Murdoch

Os Olhos da Aranha
de Iris Murdoch

Editor: Difel
Páginas: 394

Escritora e professora universitária inglesa, Iris Murdoch nasceu a 15 de julho de 1919, em Dublin, Irlanda, e morreu a 8 de fevereiro de 1999, em Oxford, Inglaterra, depois de lhe ter sido diagnosticada a doença de Alzheimer em meados dos anos 90.
Estudou cultura clássica, história antiga e filosofia no Sommerville College em Oxford. Foi membro do Partido Comunista durante a Segunda Guerra Mundial mas, desiludida, abandonou-o posteriormente. Fez uma pós-graduação em filosofia com Ludwig Wittgenstein antes de se tornar membro do Anne's College em Oxford em 1948, tendo também dado aulas no Royal College of Art.
Pensa-se que terá tido ligações sentimentais com intelectuais como Raymond Queneau, Elias Canetti e Jean-Paul Sartre, mas em 1956 casou com John Bayley, também ficcionista e professor em Oxford. Costumava indicar como escritores preferidos os nomes de Shakespeare, Henry James, Leão Tolstoi e T. S. Eliot.
A primeira obra que publicou foi o estudo crítico Sartre, Romantic Rationalist (1953) sobre o existencialismo francês. A sua carreira como ficcionista começou em 1954, quando publicou o seu primeiro romance Under the Net. Depois disso deu à estampa mais de vinte romances, entre os quais se destacam A Severed Head (1961), The Bell (1958), The Sandcastle (1957) e The Sea, the Sea (vencedor do Booker Prize em 1978). Publicou também peças de teatro e estudos críticos na área da filosofia.
A obra de Iris Murdoch aborda questões éticas e morais e a forma como elas se entrelaçam naquilo a que ela gostava de chamar a "unique strangeness" dos seres humanos.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio