"Os Papéis de Ruth Puttermesser" de Cynthia Ozick

"Os Papéis de Ruth Puttermesser" de Cynthia Ozick

"Os Papéis de Ruth Puttermesser"
de Cynthia Ozick

1 Edição de 2002
Difel
278 Páginas

Estimulante, fantasioso e distinto, o novo romance de Cynthia Ozick é uma espécie de realismo mágico judaico passado nos territórios espirituais do Bronx e Manhattan.
A autora conta a história de Ruth Puttermesser, uma advogada de 34 anos que leva uma apagada vida profissional em Nova Yorque. Inteligente e culta, a jovem percebe as injustiças da discriminação social e sexual, os absurdos da burocracia e dos jogos de poder. Para realizar o seu ideal de justiça, mas também para se vingar de frustrações e humilhações, concebe um plano que a leva à presidência da câmara e daí à transformação da cidade numa espécie de paraíso. Mas esse conceito não dura muito e a segunda metade do romance representa a inevitável, mas sempre interessante e intrigante, queda da protagonista. Queda esta que inclui a sua ascenção ao Paraíso, por acção da faca de ponta e mola de um ladrão que a viola e assassina, um crime que funciona como emblema do calamitoso declínio da civilização.
Uma obra extremamente rica que é, por um lado, um afiado comentário satírico da vida urbana contemporânea e, por outro, uma reelaboração de uma antiga, mística e redentora lenda judaica.

---
Cynthia Shoshana Ozick (nascida em 17 de abril de 1928) é uma contista, novelista e ensaísta americana.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio