"Os Rapazes de Ouro" de Daniel James Brown - 1ª Edição de 2016

"Os Rapazes de Ouro" de Daniel James Brown - 1ª Edição de 2016

"Os Rapazes de Ouro"
de Daniel James Brown

1ª Edição de 2016
EDIÇÕES 70
452 Páginas
Ilustrado

Bestseller do New York Times
Os Rapazes de Ouro, de Daniel James Brown, é um livro de não-ficção que se pode ler como um romance. A história da equipa de remo da Universidade de Washington, então composta por nove estudantes caloiros de origem humilde que abriram caminho até aos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 para desafiar e vencer os melhores do mundo, é mais do que o relato de uma demanda improvável rumo à vitória olímpica. A par do grande fenómeno desportivo, Daniel James Brown evoca também a paisagem socioeconómica dos Estados Unidos da América durante a Grande Depressão e o clima de horror numa Alemanha hitleriana que não se coibia de investir em grande escala nos seus atletas olímpicos como forma de glorificar a nação.

E ainda que Jesse Owens seja o atleta americano mais famoso dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, e o homem que repudiou a noção de supremacia branca de Adolf Hitler ao ganhar o ouro em quatro provas, o esforço da equipa de remo para conquistar a vitória continua a ser uma história notável sobre tenacidade, num tempo em que os sonhos de juventude não tinham razão de ser.

---
Daniel James Brown (born 1951) é um autor americano de livros narrativos de não ficção.

O livro de estreia de Brown, Sob um céu flamejante: a grande tempestade de fogo de Hinckley em 1894 de (2006), traça as histórias pessoais e as causas sociais, económicas e ambientais do Grande Incêndio de Hinckley de 10 de setembro de 1894, que queimou uma área de até 250 mil acres (1 mil km2; 390 sq mi), incluindo a cidade de Hinckley, Minnesota. O incêndio matou centenas de pessoas, incluindo o bisavô de Brown.

O segundo livro de Brown, As estrelas indiferentes acima: a saga angustiante de uma noiva de festa de Donner (2009), traça os passos de Sarah Graves, uma jovem noiva que saiu de casa Illinois na primavera de 1846, com destino a Califórnia. Sarah era uma das poucas malfadadas Festa Donner membros que tentaram sair de Serra Nevada para salvar a si mesma e sua família.

Terceiro livro de Brown, OS RAPAZES DE OURO (2013), celebra a equipe olímpica masculina de remo de oito remos dos EUA em 1936, 9, meninos da classe trabalhadora remando para o Universidade de Washington. É também a história de um jovem em particular, Joe Rantz. A MGM e a produtora de George Clooney adquiriram os direitos para adaptar o livro para um longa-metragem, a ser dirigido por George Clooney.

Quarto livro de Brown, Enfrentando a montanha: uma história verdadeira de heróis nipo-americanos na Segunda Guerra Mundial (2021), cobre o patriotismo da Segunda Guerra Mundial e a coragem do 442a Equipe de Combate Regimental, uma unidade especial do Exército Nipo-Americano que superou dificuldades brutais na Europa; suas famílias, encarceradas atrás de arame farpado no oeste americano devido à Política de internamento americana; e um jovem que se recusou a renunciar aos seus direitos constitucionais, mesmo que isso significasse prisão.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 256 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora