"Os Velhos Marinheiros" de Jorge Amado

"Os Velhos Marinheiros" de Jorge Amado

"Os Velhos Marinheiros"
de Jorge Amado

3 Edição de 1967
Publicações Europa-América
Coleção Século XX N 48
324 Páginas

Vasco Moscoso de Aragão desembarca em Periperi, litoral baiano. Sua farda de marinheiro, seus mapas, o cachimbo e o telescópio viram atrações na pequena cidade. Além dos instrumentos náuticos que fascinam os moradores, a população local se deixa conquistar também pelas histórias contadas pelo capitão-de-longo-curso.
São narrativas que dão notícia de países longínquos e portos distantes como Marselha, Nova York, Hong Kong, Xangai, Calcutá. São fatos admiráveis e aventureiros como o enfrentamento de tempestades e tubarões do mar Vermelho, naufrágios em ilhas remotas, amores trágicos e pecaminosos.
Nesta narrativa contada em tom de histórias de marinheiro, Jorge Amado apresenta um quadro de costumes da sociedade baiana do começo do século XX. Ali, na pacata localidade litorânea, convivem doutores ilustres, ricos comerciantes, senhoras de respeito, aposentados, funcionários públicos e desocupados.

A narrativa de Os velhos marinheiros foi concluída no Rio de Janeiro no início de 1961. Originalmente, o texto foi publicado no volume Os velhos marinheiros, que tinha o romance Os velhos marinheiros ou O capitão de longo curso junto com a novela A morte e a morte de Quincas Berro D'água

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio