"Oscar e Lucinda" de Peter Carey - 2ª Edição de 1998

"Oscar e Lucinda" de Peter Carey - 2ª Edição de 1998

"Oscar e Lucinda"
de Peter Carey

2ª Edição de 1998
Publicações Dom Quixote
Coleção Ficção Universal
520 Páginas

Oscar Hopkins era um seminarista de Oxford, membro da Igreja Anglicana, tímido, oprimido por uma consciência torturada e com o vício do jogo.

Lucinda Leplastrier era uma órfã de dezoito anos, natural de Sidney, rica e excêntrica, que vivia fascinada pelo vidro. As suas vidas modificaram-se para sempre quando ambos se encontraram a bordo de um navio a caminho da Austrália, em 1865.

Ousado, intenso e profundamente misterioso, este romance de Peter Carey é uma obra notável: uma comovente história de amor, numa ficção que, embora decorrendo no século XIX, é também nossa contemporânea.

Oscar e Lucinda foi adaptado ao cinema em 1997, num filme realizado por Gillian Armstrong com Ralph Fiennes, Kate Blanchet e Tom Wilkinson.

---
Peter Carey nasceu na Austrália em 1943 e vive atualmente em Nova Iorque. Foi premiado por duas vezes com o Booker Prize, pelos seus romances Oscar e Lucinda e A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly. Foi também galardoado com o Commonwealth Writer's Prize e, por três vezes, com o Miles Franklin Literary Award.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio