"Pela China Dentro - Uma Viagem de 12 Anos" de António Caeiro - 1ª Edição de 2004

"Pela China Dentro - Uma Viagem de 12 Anos" de António Caeiro - 1ª Edição de 2004

"Pela China Dentro - Uma Viagem de 12 Anos"
de António Caeiro

Prefácio de Pedro Catarino

1 Edição de 2004
Publicações Dom Quixote
Coleção Temas de Hoje - Território Pessoal
298 Páginas

"Excelente jornalista de agência, com uma das melhores carreiras em Portugal como correspondente no estrangeiro, António Caeiro é um exemplo de uma escola de rigor, atenção e cuidado na recolha e avaliação da informação. Por isso consegue, nestas singelas crónicas do quotidiano de uma extraordinária década, transmitir um dos mais profundos e subtis testemunhos deste período."
José Gabriel Viegas, Actual (Expresso), 26 de Fevereiro de 2005
"António Caeiro viveu, entre 1991 e 2003, uma experiência única: a partir do lugar privilegiado de correspondente da Agência Lusa em Pequim, pôde observar as tremendas mutações por que passou e continua a passar o país mais populoso do mundo.
(...) Sobre essa experiência, António Caeiro escreveu um livro onde mistura toda a sua oficina e talento de jornalista com os dons do diarista e do cronista. (...) Os sinólogos tropeçarão em quase todas as páginas em pequenas observações pertinentes sobre o país, as suas gentes, o seu desenvolvimento desigual, a forma especial como vive as tradições ou a estranha fórmula de desenvolvimento que encontrou, mantendo o poder político ferreamente nas mãos de um Partido Comunista todo-poderoso ao mesmo tempo que permitia e estimulava o investimento privado e aplaudia a iniciativa, o risco e o enriquecimento.
(...) Para os que se sentem apaixonados pelo que se passa na China, os que procuram entender o que é difícil explicar - designadamente uma forma de viver e uma cultura radicalmente diferentes das ocidentais -, o livro de António Caeiro é precioso, pois casa o olhar experiente do jornalista com a capacidade de se surpreender do curioso insaciável e tem, por fim, algo do aroma inconfundível dos bons livros de viagens. Por isso se aprende nele mais sobre a China de hoje de que em muitas ambiciosas análises dos chamados "China watchers"."
José Manuel Fernandes, in Mil Folhas (Público), 02 de Outubro

---
António Caeiro (Moscavide, 1949) é jornalista profissional desde 1975, com experiência em jornais diários, rádio e semanários. Ingressou em 1978 na agência noticiosa ANOP, antecessora da Lusa, onde trabalhou até 2015, tendo passado por Cabo Verde (dois anos) e depois por Pequim (19). É autor de três livros: Pela China Dentro: Uma viagem de doze anos (2004), Novas Coisas da China (2013) e Peregrinação Vermelha (2016).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio