"Pequenas Infâmias" de Carmen Posadas - 3ª Edição de 2000

"Pequenas Infâmias" de Carmen Posadas - 3ª Edição de 2000

"Pequenas Infâmias"
de Carmen Posadas

3ª Edição de 2000
Temas e Debates
Coleção Grafias
280 Páginas

"Pequenas Infâmias" foi o livro que tornou Carmen Posadas conhecida do grande público. Antes disso, esta espanhola nascida no Uruguai tinha publicado já vários contos - grande parte dos quais para crianças - uma peça de teatro e outros romances. Mas é com esta história da morte misteriosa de um "chef" de cozinha conhecedor de importantes segredos, culinários e outros, que recebe o Prémio Planeta, em 1998, e passa a ter os seus livros publicados em todo o mundo e traduzidos em 16 línguas.

A alta sociedade está presente em "Pequenas Infâmias", uma história em que um grupo de figuras no mínimo original se reúne em casa de um rico coleccionador de arte. Na manhã seguinte descobre-se um crime. E - tal como num policial clássico - (quase) todos podem ser culpados. Mas mais do que o desvendar do mistério, o que é interessante neste livro é a forma como Carmen Posadas traça o retrato de cada uma das personagens, cada qual com o seu segredo, a sua "pequena infâmia". O morto, claro, é aquele que os conhece a todos.

A história desenrola-se como um puzzle, em que as peças se vão encaixando e as ligações entre as personagens se vão tornando claras. Apesar das fraquezas de cada um, a autora trata-os quase com carinho, demorando-se nas descrições, geralmente divertidas, da forma como lidam como as suas pequenas tragédias particulares.

Nas entrevistas, Carmen Posadas descreve-se muitas vezes como uma angustiada. Mas o seu livro é sobretudo um relato cheio de humor e divertido da hipocrisia na alta (e na não tão alta) sociedade.

Tudo começa com um cozinheiro encontrado congelado numa arca frigorífica..

---

De nacionalidade espanhola, Carmen Posadas (pseudónimo de Elena Miranda) nasceu em Montevideu, Uruguai, em 1953. Pequenas Infâmias foi Prémio Planeta em 1998.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio