"Portugal e o Reino Unido. A Aliança Revisitada" - Coordenação de Angela Delaforce

"Portugal e o Reino Unido. A Aliança Revisitada" - Coordenação de Angela Delaforce

"Portugal e o Reino Unido. A Aliança Revisitada"
Coordenação de Angela Delaforce

Edição Bilingue Português/Inglês

Lisboa 94. Capital Europeia da Cultura

1ª Edição de 1994
Fundação Gulbenkian
Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão
300 Páginas
Dimensões: 30,5 x 25 cm.
Profusamente Ilustrado

Catálogo da exposição realizada entre Novembro de 1994 e Janeiro de 1995 na Galeria de Exposições Temporárias da Fundação Calouste Gulbenkian com curadoria de Angela Delaforce.

Exposição coletiva e retrospetiva, organizada em parceria pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo British Council. A mostra reuniu um conjunto de objetos de diversas áreas artes visuais, literatura, ciência, arquitetura , com o objetivo de representar a antiga aliança entre Portugal e o Reino Unido através de peças que ilustraram a História.

Mais de 300 obras de arte, diplomática, literatura e ciência sobre a aliança entre o Reino Unido e Portugal, do reinado de D. João I à actualidade, terminando com Paula Rego. Excelentes entradas de catálogo (apenas em português) com boas imagens e bibliografia. Com introdução e 13 textos temáticos em português e inglês.

De destacar o tratamento da Baixela da Vitória desenhada por Domingos Sequeira para oferta ao duque de Wellinghton.

Textos: José Sommer Ribeiro, Angela Delaforce, Jorge Borges de Macedo, Julian Roberts, Philippa Glanville, Kenneth Maxwell, Luiz Alte da Veiga, Décio Ruivo Martins, John Harris, Fernando António Baptista Pereira, Paulo Varela Gomes, Clive Wainwright, Gerald Luckhurst, António de Oliveira Marques e Rebecca John.

A inauguração da exposição contou com a visita oficial dos duques de Gloucester, Richard Alexander Walter George e Birgitte Eva van Deurs, acompanhados pelo presidente da República Portuguesa, Mário Soares, e sua esposa, Maria Barroso. Esteve igualmente presente o presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, António de Arruda Ferrer Correia, entre outras personalidades.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 765 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio