"Post Mortem" de Patricia Cornwell

"Post Mortem" de Patricia Cornwell

Post Mortem
de Patricia Cornwell

Editor - Editorial Presença
Páginas - 318

Primeira obra da autora, que desde logo se tornou num bestseller mundial, Post-Mortem tem por heroína Kay Scarpetta, uma mulher detective ligada ao FBI que tenta encontrar um assassino que violenta sadicamente sucessivas mulheres sem que nenhum aspecto comum as una, excepto o facto de todas elas serem torturadas aos sábados de manhã. Contudo a eficácia profissional de Kay Scarpetta nem a todos agrada uma vez que o seu protagonismo não é bem visto num mundo eminentemente masculino.
De eficácia profissional inversamente proporcional à sua felicidade pessoal, a heroína deste romance integra muitas das características que constituem também a sua própria autora. Kay, uma mulher atraente com cerca de 40 anos, é divorciada e mantém uma relação tumultuosa com um agente do FBI casado e com filhos, o que lhe traz alguma intranquilidade atendendo à sua educação católica. Sentindo-se frequentemente culpada quando em situações de stress recorre ao álcool e ao tabaco, Kay define-se também através de Lucie, a sua jovem e peculiar sobrinha. Amante do desporto, sobredotada e com tendência para o envolvimento em relações homossexuais, Lucie permite a Patricia Cornwell transmitir ao longo da narrativa mensagens sobre a liberdade de pensar, agir e amar.


Patricia Cornwell foi alvo de um infância trágica, durante a qual foi mal tratada e abandonada. Desde cedo tomou consciência da negligência que a sociedade americana vota às vítimas, daí que a compaixão seja uma das características a que dá mais valor. Durante a juventude foi jornalista de investigação criminal no The Charlotte Observer. Foi vítima de anorexia, bulimia, alcoolismo e depressões nervosas, tudo experiências que considera importantes para o seu crescimento interior. Colaborou como voluntária numa esquadra de polícia, período durante o qual perseguiu assassinos e assistiu a crimes, o que contribui para a intensa veracidade dos seus romances. Viver no terreno as situações que retrata, é aliás uma regra da qual Patricia Cornwell não abdica. Actualmente dedicada à actividade da escrita a tempo inteiro, esta autora confessa que encontrou na criação de romances policiais, a forma ideal para se libertar das recordações traumáticas da infância. Divide o seu tempo entre Richmond, Virginia e Los Angeles.


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 063 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio