"Precis de Ti" de Pedro Strecht - 1ª Edição de 1999

"Precis de Ti" de Pedro Strecht - 1ª Edição de 1999

"Preciso de Ti"
Perturbações Psicossociais em Crianças e Adolescentes
de Pedro Strecht

1ª Edição de 1999
Assírio & Alvim
Coleção Peninsulares - Especial Nº 48
280 Páginas

Depois do enorme sucesso de "Crescer Vazio", o pedopsiquiatra Pedro Strecht regressa com um novo título: "Preciso de Ti- Perturbações Psicossociais em Crianças e Adolescentes", um livro que fala do abandono e da importância do afecto num crescimento harmonioso. Histórias de crianças que não foram crianças, com as quais Pedro Strecht, no seu consultório ou nas instituições onde trabalha, diariamente se confronta.

«São muitas as questões que se levantam à medida que nos aproximamos do próximo milénio: questões sobre a nossa identidade, as nossas aspirações e realizações. Todas elas são importantes para perspectivarmos o futuro, mas as mais importantes são as que têm a ver com a forma como cuidamos das crianças e com a relação fundamental entre as crianças e os adultos.

Em todos os capítulos, o livro pede-nos que ouçamos essas crianças e adolescentes, que reflictamos sobre o seu sofrimento, e que as ajudemos a dar um sentido à sua vida. Pede-nos que, com os nossos corações e as nossas mentes, vejamos para lá da violência e do caos expressos nos seus comportamentos, para reconhecermos o medo e o desespero em que estão mergulhadas.» (do prefácio, por Peter Wilson, director da Young Minds)

---
Pedro Strecht, médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, trabalhou no Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital de D. Estefânia em Lisboa, foi professor do Ensino Secundário Oficial e Particular e Supervisor da Comissão Regional de Lisboa do Projeto de Apoio à Família e à Criança. Fez breves estágios na Tavistock Clinic, Brent Adolescent Centre, em Londres, e na Mulberry Bush School, uma comunidade terapêutica que acolhe e trata crianças vítimas de privações emocionais múltiplas. Para além da actividade privada, é médico do Centro de Estudos Dr. João Santos "Casa da Praia" e da Cooperativa "A Torre". Colabora na revista "Pais e Filhos".
Trabalhou e colaborou com Teresa Ferreira e Daniel Sampaio, entre outros.
Começou a publicar em 1993. Dos seus vários livros destacamos Crescer Vazio, Preciso de Ti - Perturbações Psicossociais em Crianças e Adolescentes, Recados do Tempo do Menino Jesus - Histórias de Natal para Crianças, Interiores - Uma Ajuda aos Pais sobre a Vida Emocional dos Filhos e Quero-te Muito - Crónicas para pais sobre filhos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio