"Regresso Adiado" de Manuel Rui - 3ª Edição de 1985

"Regresso Adiado" de Manuel Rui - 3ª Edição de 1985

"Regresso Adiado"
de Manuel Rui

Introdução e Posfácio de Manuel Ferreira

3ª Edição de 1985
União dos Escritores Angolanos
160 Páginas

Este livro foi pela primeira vez editado em 1973, inclui os contos "Mulato de Sangue Azul", "O Aquário", "Com ou Sem Pensão", "Em Tempo de Guerra não se Limpam Armas" e "O Churrasco".

"Cinco contos integram este 'REGRESSO ADIADO' de Manuel Rui. Cinco histórias de mulatismo, no que isto também comporta de cruzamento de culturas. Cinco páginas de denúncia da situação dos povos africanos submetido são colonialismo português. Com efeito, partindo de dados narrativos sumários, o autor chega a uma síntese crítica que vem sendo conduzida através dos meandros da imaginação. As referências iniciais do problema avolumam-se em círculos concêntricos, definindo, por esta via, toda uma atmosfera na qual se inserem os episódios que antecipam as soluções ético-políticas. Sendo assim, este volume é, antes de mais, um trabalho teórico também, um exercício dialético sobre o real.

Seria fácil abordar o complexo sociológico do povo angolano, por exemplo, recorrendo a um retratismo simplista ou ao dramatismo emotivo que congrega adesões fugazes. Esse não foi o caminho do autor.

---
Manuel Rui nasceu no Huambo, Angola (1941) e reside em Luanda. Estudou Direito em Portugal, onde exerceu advocacia. Participou activamente na vida cultural e política de Angola no período que se seguiu à independência daquele país. Tem várias obras publicadas e traduzidas para diversas línguas, entre as quais a famosa novela Quem me dera ser onda.


ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio