"Retrato duma Senhora" de Henry James - Edição de 1980

"Retrato duma Senhora" de Henry James - Edição de 1980

"Retrato duma Senhora"
de Henry James

Edição de 1980
Circulo de Leitores
454 Páginas
Bela encadernação do editor
Capa dura com sobrecapa transparente

Henry James revela magistralmente nesta obra a subtil tragédia da inocência perdida e dos sonhos desfeitos. O autor constrói sua história como um jogo em que cada coisa se converte no seu oposto: liberdade em destino, afeto em traição, pureza em astúcia e vice versa.

Isabel Archer é uma jovem independente que renuncia ao casamento para experimentar tudo o que a vida tem para lhe oferecer. No entanto, acaba por se casar com com um homem cujas manipulações quase lhe destroem a vida e o espírito de Isabel. A sua esperança é escapar se antes que seja tarde demais.

---
Henry James (1843 a 1916), nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, numa família de intelectuais. Filho do teólogo Henry James Sr e irmão do filósofo-psicólogo William James, foi um dos mais reconhecidos autores de finais do século XIX e princípios do século XX. Na sua juventude viajou bastante entre a Europa e a América, estudando com professores de Geneva, Londres, Bolonha, Paris, chegando mesmo a frequentar por um período breve a Harvard Law School. Passou assim a maior parte da vida na Europa dedicando-se à escrita de vários géneros como romances, contos, crítica literária e artística, literatura de viagens, biografia e auto-biografia. Analisava o mundo tendo em conta conceitos base como a liberdade, o monólogo interior e o drama psicológico, abordando histórias de fantasmas onde explorava a ténue fronteira entre o sobrenatural e as áreas mais recônditas da mente humana. Das suas inúmeras obras notabilizaram-se Retrato Duma Senhora, Os Europeus, O Mentiroso e Daisy Miller, entre outras.

ESGOTADO DESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio