"Risco Inerente / Inherent Risk / Julião Sarmento" de Delfim Sardo - 1ª Edição de 2015

"Risco Inerente / Inherent Risk / Julião Sarmento" de Delfim Sardo - 1ª Edição de 2015

"Risco Inerente / Inherent Risk / Julião Sarmento"
de Delfim Sardo

Texto em Português e Inglês

1ª Edição de 2015
BIAL
304 Páginas
Profusamente ilustrado

RISCO INERENTE faz um périplo pela obra de Julião Sarmento desde 1979 até à actualidade. Para além de um texto compreensivo sobre a obra de um dos mais relevantes artistas portugueses contemporâneos, encontra-se profusamente ilustrado, incluindo um sistema de remissões interno que permite encontrar as imagens recorrentes utilizadas pelo artista ao longo das últimas quatro décadas. Publicado pela BIAL, o volume tem concepção gráfica de Pedro Falcão e inclui uma bibliografia completa dos catálogos publicados por ocasião das exposições do artista.

---
Delfim Sardo nasceu em 1962. É Professor Auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e coordenador do Mestrado em Estudos Curatoriais do Colégio das Artes. Mantém uma actividade regular de ensaísta sobre arte e curadoria. É autor de vários livros sobe arte contemporânea, nomeadamente: Luxury Bound: a fotografia de Jorge Molder (Assírio & Alvim e Electa, Lisboa e Milão, 1999), Helena Almeida: Pés no Chão, Cabeça no Céu (Bial, Porto, 2004), O Espelho Duplo (Caminho, Lisboa, 2005), Pintura Redux (Público/Fundação de Serralves, 2006), A Visão em Apneia (Babel, Lisboa, 2012), Fotografia Modo de Usar (Documenta, Lisboa, 2015), O Exercício Experimental da Liberdade (Orfeu Negro, no prelo) e O Ambiente é, de facto, uma realidade material (CAPC, no prelo).
*
Julião Sarmento nasceu em 1948.
Com um percurso artístico iniciado em 1972, tem vindo a expor individualmente em inúmeros museus em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente no MNCARS/Palacio Velazquez (Madrid), Hirshorn Museum and Sculpture Garden (Washington DC), Museu de Serralves (Porto), Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), Estação Pinacoteca/Pinacoteca do Estado de S. Paulo (S. Paulo), Van Abbe Museum (Eindhoven), entre muitos outros. As suas obras encontram-se em coleções públicas e privadas em todo o mundo. Foi o artista representante de Portugal na Bienal de Veneza em 1997.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio