"Robôs - A Ameaça de Um Futuro Sem Emprego" de Martin Ford - 1ª Edição

"Robôs - A Ameaça de Um Futuro Sem Emprego" de Martin Ford - 1ª Edição

Robôs - A Ameaça de Um Futuro Sem Emprego - 1 Edição
de Martin Ford

Editor - Bertrand Editora
Páginas - 408

Quais são os empregos do futuro? Quantos haverá? E quem vai consegui-los? Podemos imaginar - e ter esperança - que a atual revolução industrial seja a última: ainda que alguns postos de trabalho venham a ser eliminados, outros serão criados para lidar com as inovações de uma era nova. Em Robôs - A Ameaça de um Futuro sem Emprego, Martin Ford, o empreendedor de Silicon Valley, defende que este não é de forma alguma o caso. À medida que a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a saber cuidar de si próprias, menos pessoas serão necessárias.

A inteligência artificial já está em marcha para tornar os «bons empregos obsoletos: muitos funcionários judiciais, jornalistas, empregados de escritório e até programadores informáticos estão prestes a ser substituídos por robôs e por software inteligente. Com o avanço inexorável do progresso, os empregos de colarinho azul e colarinho branco irão igualmente evaporar-se, comprimindo ainda mais as famílias trabalhadoras e da classe média. Ao mesmo tempo, as famílias veem-se a braços com custos explosivos em duas áreas essenciais - educação e cuidados de saúde - que, até agora, não foram transformadas pela tecnologia da informação.

O resultado poderá muito bem ser o desemprego em massa e também a desigualdade, bem como a implosão da própria economia do consumidor.


Martin Ford é um autor palestrante, perito em inteligência artificial e robótica e futurólogo conceituado. Os seus artigos são publicados em periódicos como The New York Times, Fortune, Forbes, The Atlantic, The Washington Post, Harvard Business Review, The Guardian e Financial Times. Fundou uma companhia de desenvolvimento de software sediada em Silicon Valley e tem mais de 25 anos de experiência em design informático e de software.


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio