"Rock Springs" de Richard Ford

"Rock Springs" de Richard Ford

"Rock Springs"
de Richard Ford

1 Edição de 1989
Editorial Teorema
Coleção Estórias
238 Páginas

Nessas dez histórias requintadas, publicadas pela primeira vez pela Atlantic Monthly Press em 1987 e agora reeditadas como uma brochura da Grove Press, Richard Ford extrai ouro literário da paisagem varrida pelo vento do oeste americano - e das esperanças guardadas e da solidão corrosiva das pessoas que moram lá: um refugiado da justiça dirigindo por Wyoming com sua filha e uma namorada infeliz em um Mercedes roubado cor de amora; um menino vendo sua família se dissolver em uma noite de violência tragicómica; e dois homens e uma mulher trocando histórias infelizes em um bar da fronteira enquanto tentam adoçar a sorte. Rock Springs é uma obra-prima de narração tensa, prosa nitidamente esculpida e empatia tão generosa que parece uma espécie de graça.

---
Richard Ford, nascido em 16 de fevereiro de 1944 em Jackson, Mississippi, é um romancista e contista americano. Suas obras mais conhecidas são o romance The Sportswriter e suas sequências, Independence Day, The Lay of the Land e Let Me Be Frank With You, e a coleção de contos Rock Springs, que contém várias histórias amplamente antologiadas. Comparações foram feitas entre o trabalho de Ford e os escritos de John Updike, William Faulkner, Ernest Hemingway e Walker Percy.

Seu romance Independence Day ganhou o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1996, ganhando também o Prêmio PEN / Faulkner no mesmo ano.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio