"Sem Sangue" de Alessandro Baricco - Edição de 2009

"Sem Sangue" de Alessandro Baricco - Edição de 2009

"Sem Sangue"
de Alessandro Baricco

Tradução de Fernando Assis Pacheco

Edição de 2009
Revista Sábado
Coleção Biblioteca Sábado
158 Páginas

"Sem Sangue" é uma história vibrante e rica de sugestões que sonda a profundidade da alma humana. Os protagonistas são figuras perdidas no tempo e no espaço, carrascos e vítimas de uma guerra indefinida, que, como todo o conflito da história da humanidade, desperta as paixões e os instintos mais recônditos.

Uma noite Manuel Roca identifica no som de um automóvel a passar na estrada a proximidade dos seus inimigos. Anos mais tarde uma mulher envelhecida dirige-se a um quiosque para comprar um bilhete de lotaria. Duas personagens reencontram-se contando a sua versão de uma mesma história.

---
Alessandro Baricco nasceu em Turim, em 1958, e a sua estreia na literatura deu-se aos 33 anos com o romance Castelos de Raiva.
O seu primeiro bestseller internacional, Seda (Dom Quixote, 2007) foi traduzido para várias línguas e os seis romances que escreveu ganharam inúmeros prémios literários, incluindo o Prix Médicis Étrangér, em França.
Sucesso de crítica e público, a sua obra é apelidada de «pós-moderna», expressão com múltiplas interpretações e que é, talvez, pequena para um autor que já marcou um espaço de destaque no universo da literatura mundial. Talvez por procurar uma intensidade na sua relação com os leitores, Baricco é hoje em dia um dos autores preferidos pelas camadas mais jovens.
A criação literária de Baricco é bastante diversificada, abrangendo peças de teatro, ensaios, coletâneas de artigos, entre outros. É ainda autor dos romances Oceano Mar, City, Sem Sangue (Dom Quixote, 2003) e de Esta História (Dom Quixote, 2008).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 099 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora