"Sharpe e o Cerco de Badajoz" de Bernard Cornwell

"Sharpe e o Cerco de Badajoz" de Bernard Cornwell

Sharpe e o Cerco de Badajoz
de Bernard Cornwell

Editor - Planeta Editora
Páginas - 322


A Série Richard Sharpe dedicada à Guerra Peninsular, relata o empenho dos exércitos ingleses, irlandeses, portugueses e espanhóis de contrariar a determinação de Napoleão de conquistar Portugal e Espanha.
A história do cerco de Badajoz é um dos episódios mais dramáticos da Guerra Peninsular e também um acontecimento sobre o qual o exército inglês decidiu correr uma cortina devido aos horrores que provocou. Badajoz era, e ainda é, uma grande cidade fortificada e guarda a estrada principal que atravessa a fronteira montanhosa entre Portugal e Espanha. É mais simples mas muito vantajoso imaginar que há duas estradas que atravessam a fronteira e ambas são guardadas por importantes cidadelas; a estrada norte que passa por Ciudad Rodrigo e a estrada sul que passa por Badajoz. Até essas vastas fortalezas estarem nas mãos de Wellington, este não conseguiria fazer entrar em Espanha o seu exército. Por isso a fortaleza tinha de ser tomada. Passado entre o Alentejo e Espanha, este é mais um romance com a excelente marca de Bernard Cornwell.

Bernard Cornwell nasceu em Londres e cresceu em Essex. Trabalhou para a BBC antes de conhecer a sua esposa americana, tendo-se mudado para os EUA onde iniciou a sua carreira de escritor. O seu primeiro romance, Sharpes Eagle, sobre um soldado nas Guerras Napoleónicas, tornou-se um sucesso e originou uma série com mais de vinte livros e subsequente adaptação televisiva. É também o autor de vários séries históricas como The Warlord Chronicles, Starbuck Chronicles e outros thrillers e romances de grande reputação.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio