"Sistemas de Informação Organizacionais"

"Sistemas de Informação Organizacionais"

Sistemas de Informação Organizacionais
de Luís Amaral

Autores: Luís Amaral, Rodrigo Magalhães, Carlos Campos Morais, António Serrano e Carlos Zorrinho.

A informação, sempre importante, está cada vez mais na agenda: do político, do cidadão, do gestor; na globalização, na micro economia.

Os sinais da mudança inscrevem-se nas organizações, que se transformam profundamente.

Mas de que modo se estão a materializar estas grandes transformações? De que modo estão a alterar a natureza das organizações? Como é que as organizações produzem, armazenam, trocam, mantêm viva e actualizada a informação? Como a utilizam para conseguir os seus objectivos?

Sistemas de Informação Organizacionais é um contributo para o estado da arte, contendo assuntos que se desdobram da Teoria de Sistemas ao e-Government, da Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação (STI) à Teoria das Organizações, da Comunicação em Rede e dos Sistemas Aplicacionais de Domínio às Comunidades de Prática, da Engenharia de Processos à Engenharia Organizacional, dos fundamentos das Teorias Sistémicas aos novos Paradigmas Organizacionais, dos investimentos em STI à importância do Capital Intelectual. E mesmo, nas teorias menos clássicas, da Autopoiese à Metanóia, por exemplo.

Reunindo o contributo de distintos especialistas e abordando temas quentes da vida das organizações como Cultura, Mudança, Reengenharia e Arquitectura de Processos, Sistemas de Informação Organizacionais é uma obra que pode ser lida com vantagens por profissionais de vários sectores intelectuais: investigadores, professores e alunos do ensino superior, formadores, consultores, practitioners.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 879 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio