"Teoria Literária" - Problemas e Perspectivas

"Teoria Literária" - Problemas e Perspectivas

"Teoria Literária"
Problemas e Perspectivas
de Vários

Direcção de Marc Angenot, Douwe Fokkema, Jean Bessiére e Eva Kushner

1 Edição de 1995
Publicações Dom Quixote
482 Páginas

A teoria literária hoje constitui um campo específico de ensino e pesquisa em literatura. Tem sido alimentado por contribuições epistemológicas, metodológicas e críticas de todas as ciências humanas e sociais por trinta anos. Este trabalho apresenta vários pontos de vista: notação da pluralidade de métodos e teorias, indícios de pressupostos epistemológicos, referências a dados socioculturais e geográfico-culturais.
O campo e o objeto literário são considerados de acordo com a multiplicidade de suas qualificações. Métodos e teorias são analisados de acordo com suas situações recíprocas e de acordo com o diálogo, explícito ou implícito, que mantêm ou que mandam discernir. Destinado a servir como um curso introdutório à teoria literária, este trabalho é destinado a todos os alunos de letras, literatura estrangeira, literatura geral e comparada no ensino superior, e formadores no ensino secundário e Ensino superior.
Tanto avaliação de realizações como apresentação problemática, é um meio de trabalho individual e coletivo, e permite fácil familiarização com os dados da teoria literária.

----
Marc Angenot (nascido em Bruxelas , 1941) é um teórico social belga-canadiano, historiador de ideias e crítico literário. Ele é professor de literatura francesa na McGill University , Montreal , e titular da cátedra James McGill de Teoria do Discurso Social. Ele é um dos principais expoentes da abordagem sociocrítica da literatura.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio