"Trincadelas Revolucionárias" - J A Vasconcelos Sá

"Trincadelas Revolucionárias" - J A Vasconcelos Sá

"Trincadelas Revolucionárias"
de José Augusto de Vasconcellos e Sá

Colaboração de Fernanda Leitão e Manuel de Portugal

1 Edição s/d
Centro do Livro Brasileiro
304 Páginas

José Augusto de Vasconcellos e Sá nasceu em Évora Freguesia de Santo Antão, no dia 4 de Março de 1926. Licenciou-se em História e Filosofia (Faculdade de Letras de Lisboa) entre 1952/1957, como trabalhador Estudante.

Começou a carreira literária em 1952 publicando contos no jornal Diário Popular, na secção Um Conto por Dia. O primeiro a ser publicado teve o título de Porquê?, revelador da sensibilidade ainda descrente de poder ser Escritor.

Em 1955 publicou o romance Perdoa, Pedro; em 1956 E Venceram a Morte; em 1957 sob o pseudónimo de Peter Craft.

Após vários anos de intervalo, publicou, em 1974, Resumo de Meia-Vida; o primeiro livro de Poesia. Em 1978 Trincadelas Revolucionárias (crónicas políticas de escárnio e de mal-dizer); e novo livro de poesia política, intitulado Voto Portugal, em 1980. Em 1983 Sem Tempo para Morrer; em 1996 Drogas! Que Futuro?! Apenas a Morte! (9 edições); em 2000 Perfil de um Candidato e em 2001 O Gozo de ser Poeta. O seu nome consta do III volume de Antologia de Poesia Contemporânea, de 1986, com mais 63 Autores.

Colaborou com assiduidade nos jornais O Primeiro de Janeiro, A Capital, O Século, O Templário, Diário Popular; A Voz, Notícias de Évora; A Defesa; O ZÉ, do qual foi Director quatro anos; Mensageiro de Bragança; A Voz de Esmoriz; O Valenciano; Eco do Funchal, O Português na Austrália, com crónicas e ensaios filosóficos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

CAPA COM PEQUENO VINCO

PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio