"Tróia ao Entardecer" de António Sarabia

"Tróia ao Entardecer" de António Sarabia

"Tróia ao Entardecer"
de António Sarabia

Prémio Espartaco 2008 - Melhor Romance Histórico

Um romance magnífico que humaniza os heróis e diviniza os humanos.

A estrela de dois irmãos gémeos pode confundir-se ao ponto de ambos amarem a mesmo mulher? Nasceram tão parecidos em tudo que eram enfeitoçados pelo mesmo olhar?

Podemos exigir três premissas a um bom romance histórico: personagens sólidas, documentação exaustiva sobre a época e um enredo interessante. Se a isso acrescentarmos um estilo brilhante, de uma indiscutível beleza poética, então estamos perante a grande narração que supera e amplia o género. Este romance cumpre todos esses requisitos e fá-lo com um insuperável tom épico e uma prosa melodiosa e rítmica.

Estamos, definitivamente, perante um romance que se lê de seguida; um romance apaixonado e apaixonante. O melhor da história mítica grega unida à vida tradicional que serve de fundo permanente à história visível; a vida de dois irmãos gémeos, que se amam e se odeiam até à morte. Os grandes temas da literatura excelentemente tratados: o amor, a paixão, o ódio e a ira, os ciúmes, a guerra e os deuses. Um sofisticado cocktail bem servido e ornamentado, para o gosto dos amantes da literatura.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio