"Um Diário Russo" de Anna Politkovskaya - 1ª Edição de 2007

"Um Diário Russo" de Anna Politkovskaya - 1ª Edição de 2007

"Um Diário Russo"
de Anna Politkovskaya

Retrato da Rússia de Putin: o derradeiro testemunho da jornalista brutalmente assassinada.

1ª Edição de 2007
Círculo de Leitores
394 Páginas

Um Diário Russo é o livro que Anna Politkovskaya acabara de escrever quando foi assassinada em Moscovo. Abrangendo o período entre as eleições parlamentares russas, em Dezembro de 2003, e o rescaldo trágico do cerco à escola de Beslan, no fim de 2005, Um Diário Russo é o relato implacável da luta de milhões de russos e do cinismo e da corrupção da presidência de Vladimir Putin.

A jornalista Anna Politkovskaya entrevista pessoas cujas vidas foram destruídas pelas políticas de Putin, incluindo as mães de crianças que morreram no cerco de Beslan, as de soldados russos mutilados na Chechénia e as de jovens «desaparecidos».

Politkovskaya apresenta-nos um relato arrepiante do desmantelamento das reformas democráticas feitas nos anos 1990. A televisão, a rádio e a imprensa independentes foram suprimidas, os partidos da oposição ilegalmente marginalizados e a lei eleitoral alterada para facilitar a manipulação dos resultados.

Um Diário Russo é um relato devastador da Rússia contemporânea feito por uma grande e corajosa escritora.

---
Conhecida por muitos como a «consciência moral da Rússia», Anna Politkovskaya foi correspondente do jornal russo Novaya Gazeta, tendo sido galardoada com vários prémios pela sua escrita. É autora de A Dirty War e A Rússia de Putin. Foi assassinada em Moscovo em outubro de 2006.

COM O NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio