"Um Piano em Sesimbra" de Henrik Nilsson - 1ª Edição de 2010

"Um Piano em Sesimbra" de Henrik Nilsson - 1ª Edição de 2010

"Um Piano em Sesimbra"
de Henrik Nilsson

1ª Edição de 2010
Editorial Presença
Coleção Grandes Narrativas
122 Páginas

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

Uma jovem mulher desempregada recebe um dia um telefonema com consequências algo difíceis de compreender na totalidade. Uma outra mulher, faz um acordo invulgar consigo mesma, causando acontecimentos inesperados em seu redor. Um homem em fase terminal, vê-se obrigado a acabar um trabalho sobre um explorador português, e descobre que as noites tristes da sua cidade ainda lhe têm algumas surpresas para conceder. Um escritor adormece no comboio e dá por si numa remota vila desconhecida, onde passa uma noite longa e estranha.

Esta obra reúne uma série de contos da autoria de um jovem escritor sueco que têm como cenário privilegiado a cidade de Lisboa. São histórias profundamente enraizadas no quotidiano português e lisboeta, que extravasam, no entanto, estas fronteiras, pela universalidade e dimensão humana dos seus temas, habilmente entretecidos com situações do dia-a-dia. Um traço comum aproxima as várias personagens, um certo sentimento melancólico de perda que leva à busca constante de um sentido, de um significado, do que está oculto em cada uma destas vidas. O estilo é livre e elegante, o olhar, atento, a prosa, rítmica, cristalina, capaz de extrair da banalidade dos dias momentos grandiosos, belos, misteriosos.

---
Henrik Nilsson nasceu em 1971 em Malmö, no Sul da Suécia, onde reside. Em 1993 escreveu o seu primeiro livro de poesia. Enquanto estudante universitário viveu alguns anos na cidade de Lisboa, e durante esse período escreveu ficção, poesia e diversos artigos e ensaios sobre as culturas portuguesa e espanhola para jornais e revistas literárias do seu país. A sua estada em Portugal inspirou-lhe esta colecção de contos admirável a que a crítica sueca teceu rasgados elogios equiparando Nilsson a autores consagrados como António Tabucchi, José Saramago ou Anton Chekhov. Colabora desde há vários anos como colunista e crítico literário para o jornal sueco Sydsvenskan e é também tradutor de poesia portuguesa e espanhola, tendo já traduzido Fernando Pessoa e Francisco Ruíz Udiel.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio