"Um Príncipe Quase Perfeito" de Maria João da Câmara - 1ª Edição de 2002

"Um Príncipe Quase Perfeito" de Maria João da Câmara - 1ª Edição de 2002

"Um Príncipe Quase Perfeito"
de Maria João da Câmara

1 Edição de 2002
Sopa de Letras
352 Páginas

No século XVII, um garboso e muito nobre príncipe flamengo contrai matrimónio em Lisboa com uma filha do marquês de Arronches.

Os méritos pessoais do príncipe e a simpatia de que goza na corte portuguesa levam el-rei D. Pedro II a nomeá-lo embaixador do reino junto da corte do imperador Leopoldo I, em Viena de Áustria.

No entanto, um misterioso acontecimento na corte vienense irá mudar para sempre a vida do representante de el-rei de Portugal e da sua família... Eis a trama histórica verídica em que se baseia Maria João da Câmara para nos propor uma interessantíssima viagem pela sociedade europeia setecentista, designadamente a lisboeta e a vienense, através de um texto bem documentado, baseado em escritos coevos, cuja linguagem procura, também, aproximar-se da utilizada no Portugal daquela época.

---
Maria João da Câmara é doutorada em História pela Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Autora de vários trabalhos científicos na área da História e dos Arquivos de Família, além dos romances Um Príncipe Quase Perfeito, Crónica de Amor e Mar, O Pecado e a Honra e Memórias Perdidas de Catarina de Bragança, publicou os ensaios Orey: Uma Família, Uma Empresa e Cristo Rei, Espiritualidade e História. São ainda da sua autoria as seguintes biografias: Pedro de Figueiredo (1657 a 1722) Uma Biografia; João Branco Núncio (1901 a 1976) e Maria José Nogueira Pinto, Uma Vida Invulgar.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio