"Uma Vida em Mil Pedaços" de James Frey - 1ª Edição de 2007

"Uma Vida em Mil Pedaços" de James Frey - 1ª Edição de 2007

"Uma Vida em Mil Pedaços"
de James Frey

1ª Edição de 2007
Editorial Presença
Coleção Grandes Narrativas
468 Páginas

Um homem de vinte e três anos acorda a bordo de um avião, sem fazer a mínima ideia do que lhe aconteceu. Evidencia sinais de ter sido alvo de extrema violência. É alcoólico desde os treze anos e consome todo o tipo de drogas que consegue encontrar, especialmente crack. No aeroporto de Chicago, os pais levam-no para uma clínica de reabilitação no Minnesota, considerada uma das melhores dos Estados Unidos. As seis semanas seguintes são de uma dureza brutal, narradas num estilo minimalista absolutamente arrebatador. Este livro foi largamente inspirado na experiência pessoal de James Frey, que escreve na primeira pessoa. Publicado em 2003, vendeu até agora quatro milhões de exemplares nos EUA e mais de 300 000 no Reino Unido. Os direitos de tradução foram entretanto adquiridos por 24 países.

Inspirado no caso verídico de James Frey, Uma Vida Em Mil Pedaços é um relato impressionante de um caminho tortuoso pelo submundo do álcool e das drogas que levou ao limite da existência um jovem rapaz de vinte e três anos. Preso ao álcool desde os treze anos e à cocaína a partir dos vinte, James não cedeu à tentação do prazer imediato iniciando numa jornada solitária pelos trilhos da dependência. Uma opção que quase lhe custaria a vida, não fossem os pais a promoverem a sua reabilitação numa clínica de recuperação. E é precisamente o relato desse período que o livro trata, podendo o leitor assistir a seis semanas de alucinações, dores lancinantes e por fim às doze fases para atingir a cura. Começando por corrigir o nariz e implantar dentes a sangue frio, James terá de confrontar-se com os seus problemas interiores. Uma obra dura mas extremamente comovente que nos revela o lado obscuro da vida e nos concede esperança na possibilidade de recuperação.

---
James Frey nasceu em Cleveland, mas já viveu em dez estados americanos e em seis países. Foi uma espécie de «homem dos sete ofícios», tendo trabalhado como argumentista, director e produtor de filmes, empregado de mesa, segurança de hotel e motorista de autocarro. Actualmente vive em Nova Iorque, já escreveu um segundo romance My Friend Leonard e, apesar da polémica suscitada em torno de Uma Vida em Mil Pedaços, seu romance de estreia, é considerado um dos mais promissores nomes de uma nova geração de escritores.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio