"Violência Pessoal e Familiar - Suas Origens" de Christiane Olivier - 1ª Edição de 2001

"Violência Pessoal e Familiar - Suas Origens" de Christiane Olivier - 1ª Edição de 2001

"Violência Pessoal e Familiar - Suas Origens"
de Christiane Olivier

1ª Edição de 2001
Prefácio
Coleção Comportamento
174 Páginas

Estamos perante um livro essencial que apresenta os mecanismos profundos que determinam, desde a infância, os sentimentos e o comportamento do ser humano. Compreender melhor o seu papão interior , leva o individuo a conhecer-se melhor, logo, a viver melhor, em paz consigo e com os outros.

Um homem furioso chuta a porta de seu carro. Uma adolescente insiste em não comer. Um rapaz de 15 anos mata outro com uma faca . Quantos são aqueles que, sem palavras para dizê-lo, lutam contra um inimigo "interior" que não conhecem?
A violência está em toda parte. Para que ? Porque está em cada um de nós: originalmente uma força de vida, pode se transformar em um impulso de destruição ou morte.
Christiane Olivier traça um retrato notável do papão interior que está na origem de todas as formas de violência pessoal: bulimia, anorexia, alcoolismo, depressão; assim como todas as formas de violência destinadas a obter poder sobre o Outro: incesto, estupro e violência familiar, seitas, média.
Expressas, reprimidas, voltadas contra si mesmas, essas diferentes formas de violência manifestam nossa relação connosco e com o Outro. Eles basicamente contam nossa própria história. Eles também refletem uma era que precisa de um pai, marcos, instituições.
Este é um livro essencial que apresenta os mecanismos profundos que determinam os sentimentos e comportamentos dos seres humanos desde a infância. Compreender melhor o seu "papão interior" é conhecer-se melhor e, assim, viver melhor consigo mesmo e com os outros.

---
Christiane Olivier é psicanalista. Ela é autora de vários best-sellers: Les Enfants de Jocaste (traduzido em dez idiomas), Les Filles d'Eve, Les Fils d'Oreste.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio