4 títulos. O Desprezo de Alberto Moravia e outros

4 títulos. O Desprezo de Alberto Moravia e outros

N 8134 - 4 Títulos : O Desprezo de Alberto Moravia; O Veneno da Traição; 1 Milhão por um marido; Duas Mulheres Apaixonadas.
Após termos já explorado os conflitos emocionais na pré-adolescência, pelo olhar do protagonista de "Agostinho" e no grupo de pares, relacionado com a afirmação da personalidade em "A Desobediência", debruçamo-nos agora sobre a vida adulta de um jovem casal, a partir do momento em que o amor começa a arrefecer e a transformar-se n' "O Desprezo". A obra mostra o génio literário de Alberto Moravia em plena maturidade, foi adaptada ao cinema por Jean-Luc Goddard tendo como protagonista feminina a diva do cinema francês Brigitte Bardot. Nesta obra, Alberto Moravia esmera-se em explorar minuciosamente o tema da deterioração das relações conjugais, ao criar simultaneamente uma intertextualidade com o dilema emocional e afectivo da personagem Ulisses de Homero.
Com um discurso narrativo fortemente marcado pelo pensamento analítico, a trama de "O Desprezo" é desenvolvida de forma lenta, retardada por longos momentos de pausa e reflexão, descrevendo o processo gradativo de transformação de um sentimento de amor fortemente presente num casal, em desamor ou desprezo, ao sublinhar todas as cambiantes e nuances comportamentais que traduzem a metamorfose daquilo a que se pode chamar de admiração incondicional pelo cônjuge em constante apreciação crítica, obrigando a uma cada vez maior distância emocional, alimentada pelo distanciamento do casal e pelos longos silêncios que se estabelecem entre ambos e se instalam no quotidiano e envenenam lentamente a relação. O processo torna-se irreversível pelo acumular de situações incómodas e mal entendidos, já que a verdadeira causa do problema nunca é abordada pelo casal, limitando-se ambos a fazer alusões, imbuídas de ácida ironia e corrosivo sarcasmo.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio