A Criança de Duas Línguas// Claude Hagège

A Criança de Duas Línguas// Claude Hagège

ESGOTADO NAS LIVRARIAS
Existem pessoas, e mesmo povos, que estão convencidos de que são pouco dotados para as línguas enquanto, na verdade, qualquer indivíduo se pode tornar num perfeito bilingue, desde que disponha de condições favoráveis.
Esta obra dirige-se não apenas aos especialistas em aquisição das línguas ou aos linguistas versados noutros domínios mas, também, aos pais, esforçando-se por responder às suas interrogações.
Qual a idade em que convém introduzir o ensino de uma nova língua? Quais são as faculdades intelectuais que o bilinguismo facilita o desenvolvimento? Qual é a eficácia comparativa da aprendizagem das línguas no início da vida e durante o período adulto? Quais os casos de esquecimento de uma das línguas, nomeadamente da língua materna?
O interesse pelo bilinguismo é, ainda, em muitos países, um fenómeno recente. Adivinha-se, contudo, desde já, a sua incontestada importância. Este livro dá testemunho disso, fornecendo as chaves que deverão dar acesso a uma escola de um tipo ainda actualmente desconhecido. Claude Hagège acredita que o bilinguismo generalizado constitui o futuro da Europa e, talvez mesmo, a chave para a sua sobrevivência, fornecendo de alguma forma uma garantia para o multilinguismo posterior.
E a via, segundo o autor, é a formação precoce de crianças de duas línguas, cidadãos multilingues de amanhã!
Editor: Instituto Piaget
158 x 233 x 19 mm
Páginas: 272T
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Português - Ensino e Educação - Sociologia da Educação
portes normais grátis
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 339 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio